Depois do roubo da merenda das crianças, Escolas Estaduais de São Paulo pedem aos pais e mães ajuda. Por incrível que pareça é o que mostra a imagem de uma agenda de estudante na foto. No pedido tem nome da professora e o bilhete recomendando à família da criança que ajude.
Quer dizer, além de bater em professores e professoras, além de bater e prender alunos e alunas e fechar escolas, o projeto do PSDB - não apenas em São Paulo -, é simplesmente sucatear a Educação Pública, desacreditá-la perante a sociedade e, em pouco tempo enfiar as OS e logo depois privatizar.
Esse é o projeto do PSDB que a velha mídia golpista como a Globo, a Veja, a IstoÉ, o Estadão, a Folha de São Paulo, a rádio Jovem Pan...escondem do público.
O PSDB e demais partidos seguidores - DEM, PPS, PMDB (talvez não todo os seus membros), querem para o Brasil, um projeto empresarial onde tudo ou quase tudo que é público deve ser entregue ao capital privado.
Esse projeto privatista/entreguista e que não tem nada a ver com o povo, não é de hoje, quem acompanha sabe que quando FHC e o PSDB governaram o Brasil por 8 anos na década de 1990, esse projeto privatista foi colocado em prática com a entrega da Vale do Rio Doce, das Teles, das Ferrovias, da Eletrobrás, parte da Petrobrás, abertura do capital do Banco do Brasil etc.
Em ano de eleição para prefeito você eleitor e eleitora, precisa conhecer quem são os partidos, qual seu projeto para a sociedade, olhando não apenas o discurso dos candidatos ou o programa do partido, mas conhecendo a história deles na prática quando administraram nos governos Federal, Estadual e Municipal.
Conheça o que aconteceu na ERA FHC na década de 1990; observem o que esses partidos e seus governadores e prefeitos têm feito em suas administrações atualmente, vejam em São Paulo, Paraná, Amazonas, Goiás...
Observem como governam. Observem para quem governam. Quem manda assassinar camponeses, jovens negros das periferias; quem manda bater em professores e estudantes, quem rouba merenda de criança, não pode merecer o seu voto nas eleições de outubro próximo.
As eleições deste ano serão um divisor de águas importante, se esses partidos e políticos saírem fortalecidos, o projeto de mercantilização da coisa pública sairá vitorioso. Diga não ao projeto privatista, rentista do PSDB, PPS, DEM, PMDB e demais aliados.
Escolas estaduais mandam bilhete para pais de aluno pedindo alimentos para merenda
no Blog Amigos do Presidente Lula
Propina da merenda escolar vai para campanha eleitoral e os pais de aluno compram a merenda...
Enquanto o dinheiro da merenda vai para o bolso de tucanos e aliados para pagar campanhas eleitoral, mães de alunos de escolas estadual tem recebido “cartinhas” para mandar para a escola alimentos para fazer a merenda. Veja um desses bilhetes que este blog recebeu
A operação Alba Branca investiga um esquema de propina e fraudes em licitações da merenda escolar no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo.
Tudo veio a tona através de depoimento do ex-presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Izique Chebabi que denunciou à Polícia Civil o esquema de superfaturamento na compra de merenda escolar e cobrança de propina para pagar dívidas de campanhas eleitorais, do deputado tucano e presidente da assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), dos deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB), e os deputados estaduais Luiz Carlos Gondim (SD) e o secretário de Logística e Transportes deputado Duarte Nogueira (PSDB), segundo investigação do Ministério Público.Contratos de ao menos 22 municípios estão sob investigação, em negócios que movimentaram R$ 209,8 milhões em 2015, diz a investigação da Promotoria.
Enquanto isso, escolas apelam para os pais de aluno para fazer a merenda das crianças...E algum tucano vai pra cadeia?
Enquanto isso, escolas apelam para os pais de aluno para fazer a merenda das crianças...E algum tucano vai pra cadeia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário