domingo, 17 de abril de 2016

Venceremos. A elite tem o poder da mídia ao seu lado, mas nos temos a resistência como aliada.

por José Gilbert Arruda Martins

"Não, não vai ter golpe não, quem não teve voto tem que respeitar"

O texto que divulgo abaixo foi me enviado para publicação por uma amiga. O texto é de uma Mãe de Santo, uma representante do Povo, escrevendo o que acredita que irá acontecer hoje dia 17 de abril de 2016.

Como nossa Mãe de Santo Flávia Pinto da Casa do Perdão no Rio de Janeiro, escreveu no texto logo abaixo, também acredito na vitória. Somos uma democracia muito jovem, do final da Ditadura Militar até aqui, temos apenas 31 anos, por isso vamos lutar até o final.


por Flávia Pinto* - da Casa do Perdão RJ

Neste Domingo teremos um julgamento, disfarçado de Impeachment, que significa Impedimento, mas muitos brasileiros não sabem, assim também como não sabem o que é pedalada fiscal, que é o motivo pela qual a oposição diz que o governo Dilma Rousseff deve ser impedido de governar, mesmo tendo sido eleito por 54 milhões de brasileiros. 
Nunca na história da humanidade um governante, construí moradia para mais de 30 milhões de pessoas, nunca se retirou 40 milhões de pessoas da miséria. Poucos também tiveram coragem de enfrentar, ainda que embrionariamente, a defesa pelas mulheres, negros, LGBTs, domésticas e possibilitar o acesso de jovens pobres as universidades.
Realmente dentro deste mesmo governo, houveram os oportunistas que roubaram sim, mas nada diferente do que já era um costume no Brasil, desde 1500. Retroceder entregando o pais nas mãos dos marajás e coronéis da extrema direita conservadora não vai resolver a crise, que aliás, poucos sabem é de amplitude internacional ou seja não é só o Brasil que está em crise, mais o sistema capitalista como um todo. 
A guerra é notoriamente entre classes, ricos e pobres se enfrentam pela primeira vez na história deste país. Nos, que sempre fomos os excluídos, temos agora um governo para nós defender. Muitos criticam Lula e Dilma pelas alianças que fizeram com partidos de direita, mas se não fosse isso, os programas sociais, reconhecidos e premiados internacionalmente, não teriam sido realizados. 
A política não é um jogo fácil de se jogar, e exatamente por isso é difícil de se compreender. O mais lamentável é ver que os mesmos políticos e cidadãos que criticam a corrupção, não se indignam com um dos maiores crimes ambientais que foi o da Samarco em Mariana. 
Como entender?  Tenho certeza que venceremos. A elite tem o poder da mídia ao seu lado, mas nos temos a resistência como aliada. 
Dilma é mulher e já superou muitas provações como o preconceito, um câncer e a tortura na ditadura, enfrentar a elite reacionária e conservadora não é surpresa para ela. 
Lula igualmente sabe o que é enfrentar os dragões, porque já enfrentou a fome e a miséria e sobreviveu. Por esta é tantas outras razões eu não estou de luto, mas estou na LUTA pela democracia e por uma política social de igualdade que nos permita continuar construindo um Brasil melhor. 
Os ladrões devem ser punidos, mas de todos os lados, não apenas de um, pois a justiça deve ser imparcial e apartidária. Em nenhum momento da história deste país a polícia federal é o judiciário investigaram e condenaram tanto políticos e empresários como no governo dos últimos 14 anos. E assim deve continuar, pois estamos formando uma nova classe de políticos.
Presidenta Dilma não tema porque o barro de que tu foi feita, te dá fibras suficientes para resistir e vencer. Estamos contigo mulher guerreira. Tenho fé que segunda feira estarás voltando a governar normalmente, pois está escória não terá mais como te impedir.
Pra frente e avante Dilma e Lula!!!!
#naovaitergolpevaiterluta
*Mãe Flávia Pinto é sacerdotisa da Casa do Perdão, Sociologia formada pela PUC-RJ, Assessora na Coordenadoria de Direitos Humanos Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário