sábado, 16 de abril de 2016

Acampamento MST - Trincheira da Democracia

por José Gilbert Arruda Martins

Brasília montou desde o início da semana, em frente ao ginásio Nilson Nelson, o Acampamento do MST. O local cheio de brilho e força, força nas cores do Brasil, preto, branco, vermelho...o acampamento está acolhendo para a luta contra o golpe, milhares de pessoas de todo o País e do exterior, companheiros e companheiras que comungam dos mesmos sonhos, sonhos de uma vida melhor para todos e todas.

Boi na Brasa, velho santista, petista de SP

Andando pelo acampamento é possível ver e ouvir pessoas, homens e mulheres de todas as organizações sociais existentes no País e na América Latina. Companheiros e companheiras que sabem da importância da luta pela Democracia tão duramente conquistada.

Não para de chegar gente, o acampamento cresce sem parar, barracas pequenas, coloridas, barracas enormes, tendas, e o povo preparando-se para a batalha do próximo domingo.

O acampamento tem seus "habitantes", Sem Terra, Indígenas, Negros e Negras do Movimento Negro, Jovens da UNE, Jovens do PT, Jovens do PCdoB, jovens...

Tenda da alimentação


Neste sábado (16/04) as 10 horas vamos receber nada mais e nada menos que a nossa presidenta da República Dilma Roussef que falará aos acampados, ao povo que veio em defesa do governo e, principalmente, da democracia.

A tarde a partir das 16 horas, teremos o Ato Carnavalesco pela Democracia com a presença dos blocos: Bloco da Tesourinha, Bloco dos Prazeres, Brasília Carnavália, Carnapati, Eixão 44, Libre!, Me engole que eu sou giló, Pacotão, Perseguidas, Pimenta no Cunha dos outros é refresco, Samba do Peleja, Suvaco da Asa, Tamnoá.

Palhaços, Crianças, Música e Luta

Venha, traga suas cores, sua alegria, sua bandeira e junte-se aos milhões que defendem a democracia. Venha traga sua força, sua luz e junte-se aos companheiros e companheiras na trincheira da luta pelo Estado de Direito. Venha, junte a nós, homens, mulheres, gays, lésbicas, negros, brancos, indígenas, Sem Terra, Sem Teto, Com Teto...venha, somos povo, somos guerreiros e guerreiras, somos Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário