Os golpistas e traidores estão desesperados, a reunião dos deputados com a presidenta Dilma Roussef ontem à tarde no Palácio do Planalto fez desmoronar as ações golpistas que já cantavam vitória.
Deputados de diversos partidos ontem no Palácio do Planalto com Dilma contra o golpe.
A todo momento mais e mais pessoas chegam à Capital Federal e juntam nos hotéis, pousadas e acampamentos para a luta de domingo (17/04) contra o golpe.
Ontem tivemos o Ato Pró Democracia em frente ao anexo III da Câmara com centenas de pessoas e vários deputados e deputadas de partidos diferentes falando contra o golpe e dando detalhes das artimanhas absurdas de Eduardo Cunha.
O encerramento do Ato da Câmara foi em frente ao Congresso junto aos militantes do MST que já se encontravam no local.
O Deputado Federal Rubens Otoni (PT-GO), em mensagem divulgada nos grupos do watzap fez um balanço que passo a reproduzir agora:
1. Pressão/apoio popular aos parlamentares está mais equilibrada. Isso fará a diferença nesta reta final.
2. Chegamos à fase do voto a voto, que se bem trabalhada pode nos favorecer. Mesmo nas bancadas que defendem o golpe, estamos abrindo dissidências que no final poderão ser a diferença.
3. Agenda de Mobilização contra o golpe em Brasília foi muito positiva e teve excelente repercussão.
4. Governou intensificou as articulações políticas para garantir um grupo de apoio com toda a segurança.
A avaliação é que fechamos o dia com 206 votos contra o golpe, o que significa dizer que a oposição teria cerca de 300 votos quando necessitaria de 342.
Mas as Boas Notícias de hoje não devem nos tranquilizar. Devem sim nos animar a intensificar o trabalho em todos os níveis.
Não Vai Ter Golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário