por Diário do Centro do Mundo
O DCM vai mergulhar mais fundo num caso que mistura o privado e o público.
O projeto
Em fevereiro de 2016, numa entrevista à revista Brazil com Z, a jornalista Mírian Dutra contou, em detalhes, sua história com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Mirian falou do filho Tomás, cujo pai seria FHC, de como foi parar em Lisboa e depois Barcelona pela Globo sem trabalhar, do papel da empresa de Duty Free Brasif, que a empregou sem que ela precisasse pisar numa loja, entre outras revelações.
Mírian depois entrou em contato com o repórter Joaquim de Carvalho e esmiuçou suas aventuras.
O exílio aconteceu porque FHC não queria vazar seu caso e o filho que tiveram. Ele era candidato à presidência da República e era casado com Ruth Cardoso. Dois exames de DNA afirmam que Tomás não teria parentesco com o ex-presidente, mas Mírian Dutra contesta os resultados.
A mãe do filho secreto de FHC tentou voltar ao Brasil e teria sido convencida do contrário por políticos como Antonio Carlos Magalhães e seu filho Luís Eduardo.
Mas a história não está completa. Faltam pontas, detalhes e imbricações que vamos apurar para este projeto especial.
O DCM vai mergulhar mais fundo num caso que mistura o privado e o público.
Vamos realizar uma série de reportagens com os personagens principais envolvidos no caso. De executivos da Globo, passando por políticos que tiveram papel relevante no episódio, vamos ouvir todas as partes.
Contaremos neste trabalho com Joaquim, jornalista com vasta experiência e autor de projetos anteriores, como A Lista de Furnas e A Sonegação da Globo. Os custos pagarão a viagem de Joaquim, sua estadia e alimentação, bem como a contratação de um cinegrafista.
Além de matérias no Diário do Centro do Mundo, teremos um documentário.
Orçamento
A verba será utilizado exclusivamente para cobrir custos de produção, incluindo gastos de passagens aéreas e deslocamentos de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário