O Supremo Tribunal Federal (STF) é, segundo a própria Constituição, o guardião do Estado Democrático de Direito. Por que então o Tribunal se cala perante o processo de afastamento de Eduardo Cunha? O que existe de escandalosamente podre na relação entre Cunha e os Poderes da República, que permite que esse psicopata ainda esteja livre e aprontando todas?
Manifestantes lavam calçada do STF - Foto: Resistência
Por que o STF se cala frente ao golpe? Por que o STF se cala frente aos atropelos, ilegalidades e a esse processo golpista escandaloso que está jogando no lixo nossa história e nossa Constituição?
Em mais um Ato Contra o Golpe, estivemos hoje em frente ao STF lavando a calçada, já que não nos foi permitido lavar a estátua da justiça cega.
Éramos cerca de 200 pessoas, mulheres, homens, jovens e crianças, nos organizamos via redes sociais e fomos lavar a aparente sujeira do maior e mais importante órgão da justiça brasileira.
Quem estava ali fez a mesma pergunta que o País e o mundo está fazendo: Como pode um parlamentar réu do próprio STF em um dos mais de 20 processos que tem contra ele, julgar uma presidenta da República que não cometeu crime algum?
A lavagem do STF no dia de hoje simboliza a angústia de milhões de brasileiros que não aceitam que Eduardo Cunha tenha sido o principal articulador e tenha presidido a sessão da Câmara dos Deputados que votou a autorização do julgamento do impeachment, que para a maioria absoluta das pessoas e organizações sociais daqui e do mundo, não passa de uma farsa, não passa de um golpe.
Vamos continuar denunciando a covardia do STF.
Deputada do PT DF Érika Kokay
Nenhum comentário:
Postar um comentário