no Conversa Afiada
por José Gilbert Arruda Martins
Se o "seu" Amadeu estivesse vivo diria: "Que lástima, esses pencudos de bucho cheio reclamam de quê?".
Aqui em Brasília as panelas de R$ 1.500 foram ouvidas em dois pontos: Asa Norte e Sudoeste, exatamente os lugares de metro quadrado mais caros do Brasil, é um lástima a democracia ???
Como disse o Juca Kfouri, " a elite branca não bate panela contra a corrupção, sim pelo ódio a um governo que fez e faz pelos pobres".
Se viver apartado em bairros de casarões é bom, viajar de avião hoje em dia, ficou menos glamouroso, é pobre por todo lado espalhados pelo aeroporto para embarcar. Que miséria sô!!!
Uma coisa positiva com tudo isso pode estar acontecendo, a luta de classes, por muito escondida, mostra suas cores. Esse é, concretamente, um fato para comemoração. O Brasil tem luta de classes, pode ficar mais fácil agora, patrões e trabalhadores, cada um defendo o seu lado, sentarem à mesa para negociar.
O desvelamento da luta de classe por meio do acirramento do pleito eleitoral e, agora, com esse panelaço, vai trazer à Classe Trabalhadora, muito mais visão do todo e da luta por um modelo de sociedade que inclua, que proteja, que seja solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário