A Globo e a velha mídia golpista mentiram nos telejornais da sexta feira (13/03). A avenida paulista tinha mais de 100 mil pessoas gritando contra o golpe e a favor da democracia.
Hoje a Globo vai para o asfalto. Na sexta feira ficou no helicóptero.
Os interesses da globo são os mesmos do Brasil?
Uma emissora de TV que deu todo apoio a uma das mais violentas Ditaduras Militares da América, tem interesses voltados para a Democracia?
Na sexta feira (13/03), milhares de pessoas saíram às ruas no país inteiro. Nos telejornais a globo fez a cobertura de parte, mas, sempre tentando manipular os números de participantes. Passando para a sociedade brasileira, inverdades sobre o que as pessoas defendiam em palavras e nas faixas e, principalmente a quantidade de manifestantes.
O Brasil, recentemente, descobriu o pré-sal, uma riqueza econômica que chamou a atenção do mundo para o país.
O pré-sal é um gigantesco depósito de petróleo que vai de Santa Catarina ao Estado da Bahia no Nordeste. Está há 7 mil metros de profundidade, mas o Brasil já está retirando o óleo, cerca de 800 mil barris/dia, com tecnologia brasileira, da nossa engenharia, dos nossos trabalhadores e trabalhadoras.
Para operar o pré-sal, o governo brasileiro, com Lula da Silva e Dilma Roussef, criaram o sistema de partilha que permite à Petrobrás controlar e administrar a retirada do óleo.
O sistema de partilha permite que o país tenha controle sobre essa imensa riqueza. Riqueza que, pode chegar, finalmente, às classes menos favorecidas do país. Poderá ser investido em Educação Pública, Saúde Pública, por exemplo.
A sociedade brasileira está reagindo. Apesar das mentiras veiculadas pela globo, veja, estadão, folha. As imagens estampadas nos blogs mostram a reação do povo no país inteiro.
As pessoas, mesmo as mais simples, já começam a perceber as manipulações da globo e do resto da grande mídia. Isso é bom, mas, não é suficiente, a sociedade e toda a classe trabalhadora, a juventude, precisa sair mais às ruas e, cada vez em maior número em defesa do governo eleito democraticamente e em defesa dos interesses do Brasil que estão seriamente ameaçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário