A Diretoria Colegiada do Sinpro convoca toda a categoria para participar de Ato Público nesta segunda-feira (22), às 10h, na Praça do Buriti, para exigir que o Governo do Distrito Federal faça os acertos financeiros com os professores e professoras.
Os professores que fazem aniversário no mês de dezembro e que não receberam o pagamento de seu 13º salário, previsto na Lei Complementar nº 840/2013, deveriam ter recebido o crédito até o dia 20 de dezembro. Ao longo deste mês o GDF já havia anunciado que não pagaria o 13º junto com o pagamento de dezembro, tendo em vista suas dificuldades financeiras, mas que faria o acerto dentro do prazo legal.
Na mesma situação estão os professores que fazem aniversário nos meses de janeiro a agosto e que deveriam ter recebido a diferença de 13º salário, tendo em vista que em 2014 a categoria passou por reajustes salariais. Os reajustes geram esta situação de pagamento de diferença devido à forma que o GDF faz para pagar o 13º salário de todos os servidores (o governo paga no mês subsequente ao aniversário do servidor, sendo que os aniversários de dezembro devem ser pagos no mesmo mês, até o dia 20).
Os professores em regime de contratação temporária também estão sem receber o 13º salário. No caso destes professores, eles recebem o 13º em dezembro, independentemente da data de aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário