por José Gilbert Arruda Martins (Professor e Blogueiro)
Cazuza já cantou "Ideologia, eu quero uma para viver". Tenho as minhas e, desde muito cedo milito num partido e em minha categoria de trabalhadores. tenho mais de 20 anos de filiação no meu partido e mais de 25 anos de filiação ao meu sindicato. Acredito que tenho ideologia para viver.
Mas...como disse o dito popular: "ideologia não paga a conta do mercado, nem a cachaça do buteco".
Ontem, estivemos na Praça do Buriti, debaixo de chuva e frio lutando pelo pagamento de nossos salários.
Durante a manifestação, o secretário de Administração chamou a Comissão de Negociação dos sindicatos dos professores e professoras mais o sindicato dos servidores (SAE), para dizer que o pagamento estaria nas contas até meia noite de ontem.
Divulguei via telefone e aqui no nosso blog.
Fui levar meu filho à escola agora pela manhã, aproveitei para passar no Banco Regional de Brasília e verificar o saldo e começar a pagar as contas, o resultado está estampado na imagem acima. ZERO.
Como professor de História, reluto para assistir aos telejornais do PIG, principalmente da globo. Ontem a emissora escancarou em seu principal jornal a situação de Brasília, claro, com muita verdade, diga-se de passagem, mas, é claro também, com requintes de crueldade e manipulação, de sempre.
Eu e muitos outros e outras, companheiros e companheiras de luta, como destaquei no início, temos nossas crenças políticas, acreditamos que à esquerda e também à direita, o país tem políticos decentes, honestos.
Essa história de que todo político é ladrão é corrupto - ouvi isso de um companheiro professor ontem na praça durante a manifestação -, é uma forma que as elites encontraram de tanger o povo e os trabalhadores da militância política.
Mas como explicar ou justificar o que está acontecendo nos últimos dois meses do governo aqui em Brasília? O governador precisa dar as suas explicações à sociedade de Brasília e aos militantes do Partido. Exigimos que ele seja político o bastante para fazer isso agora, antes do natal, antes de entregar o governo.
Vou finalizar, pois tenho que me preparar para ir novamente pra Rua. A melhor aula hoje é na Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário