É a primeira vez que tento reproduzir aqui uma matéria do PIG - Partido da Imprensa Golpista -. A Folha não permite o uso do seu material. Mas a matéria está no jornal on line de hoje. E o título é o acima exposto.
A "grande" mídia simplesmente "esquece" de divulgar as falcatruas ou quaisquer notícias negativas referentes à oposição e seus partidos políticos. Por que?
Em contra partida, metem o cassete no Partido dos Trabalhadores, nas suas lideranças e no governo diuturnamente. Por que?
As pessoas, trabalhadores e o Povo em geral, é bombardeado a todo momento com notícias negativas sobre o PT e suas lideranças. A rede globo inclusive, criou um novo jornal que começa as 5 horas da manhã e, é aí que inicia a porrada no governo e no PT. O que fica no imaginário popular?
O que fica no imaginário da classe média, que forma suas opiniões e argumentos vendo esse tipo de notícia e lendo a capa da revista veja?
Quando me refiro à classe média, estou falando também de professores e professoras. Profissionais que deveriam ter outras atitudes em relação ao acompanhamento dos acontecimentos em seu país, lendo e vendo outras fontes além da globo, da veja e da rádio cbn - para quem não sabe, a rádio cbn é do grupo globo da família marinho - para forma um juízo melhor da política e não, reduzir suas visões de tal forma que chega a ser chato ouvi-los no dia a dia em nosso local de trabalho.
Essa matéria que o PIG divulgou na internet - não sei se o fez no papel - mostra, primeiro que praticamente 100% dos partidos receberam dinheiro das empreiteiras. Segundo, por que o PIG mete na cabeça das pessoas que apenas o PT é quem recebeu? Terceiro, a Reforma Política é imprescindível.
Para finalizar.
Como o PIG bate no governo e no Partido dos Trabalhadores cotidianamente, nós petistas, nós de esquerda, e o governo precisamos reagir. E a reação, para ser democrática, tem que ser através das instituições, por exemplo, enviando ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Mídias.
Não basta deixar de financiar, suspendendo a veiculação de anúncios da Caixa, Banco do Brasil, BNDES e Correios nas emissoras do PIG. Precisamos ir direto ao debate com a sociedade de uma lei que regule e democratize a imprensa no país como muitos países fizeram.
O governo Dilma precisa ter a coragem de fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário