terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em reunião que terminou há pouco, a secretaria entregou à Comissão de Negociação documento que libera o pagamento dos professores ainda hoje

Profs. Salvador e Gilbert na manifestação de hoje em frente a  porta do palácio do Buriti

por José Gilbert Arruda Martins (Professor e Blogueiro)

É isso, como sempre muita luta para continuarmos essa profissão de professor. A manifestação/paralisação na praça do Buriti começou as 10 horas da manhã, fechamos a pista norte do Eixo Monumental em frente ao Palácio do Buriti e lá ficamos até o retorno da Comissão de Negociação agora já no início da noite, por volta das 19 horas.

O que ficou decidido?

Que os créditos serão depositados ainda hoje na conta de todos os professores e professoras.

É uma vitória?

Não considero, pois estávamos ali, debaixo de chuva, muito frio, depois muito sol e agora no final tarde frio de novo, lutando por algo que já era nosso, salário de novembro, portanto, mês já trabalhado.

Nós que fizemos campanha, que usamos camiseta, que pedimos voto, que ouvimos tolices de colegas, estávamos todos ali correndo atrás de algo que já era nosso.

É profundamente lamentável.

O governo do Distrito Federal termina seu governo de forma absurdamente desorganizada, e o pior, por causa da incompetência administrativa, atraso salário de servidores, deixando as categorias todas raivosas e joga, com isso, milhares de companheiros e companheiras no colo da direita, de presente.

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal tem a obrigação de marcar uma plenária, convidar o Sr. Agnelo que nos dará as explicações para esse caos instalado.

Outra questão é, talvez, pedir a expulsão do Sr. Agnelo do partido. Vamos deliberar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário