terça-feira, 29 de março de 2016

Traduzindo o Golpe II (Golpe contra o Minha Casa, Minha Vida)

por José Gilbert Arruda Martins

O Golpe do impeachment tem o objetivo de acabar com os Programas Sociais, entre eles o Minha Casa, Minha Vida.


Historicamente as elites brasileiras nunca de importaram de fato em criar um programa habitacional que atendesse para valer as camadas mais pobres da sociedade.

A parte da sociedade mais pobre, que precisa de uma casa para morar, tinha que recorrer a financiamentos em instituições privadas absurdamente caros, ou pagar aluguel.

O Programa Mina Casa Minha Vida criado em 2009 no governo Lula da Silva e fortalecido no governo Dilma Roussef, já entregou mais de 1,7 milhões de casas e apartamentos, beneficiando cerca de 10 milhões de brasileiros e brasileiras.

É um programa para pessoas de baixa renda, famílias de brasileiros, que sempre sonharam com uma casinha um teto sobre as cabeças e que não tinham oportunidade nenhuma.


"Números do Minha Casa Minha Vida
O Programa já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,6 milhões de moradias em todo o país. No Pará, mais de 259 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 64,8 mil unidades. Na Bahia, foram entregues mais de 175,3 mil unidades, beneficiando mais de 701,2 mil pessoas. Já no Piauí, o PMCMV beneficiou mais de 203,2 mil pessoas com a entrega de mais 50,8 mil unidades habitacionais. No estado de São Paulo, foram entregues mais de 457,4 mil unidades, beneficiando mais de 1,8 milhão de pessoas."


O golpe do impeachment é contra esse Programa que alcança milhares de brasileiros. 

Tenha total atenção ao que está acontecendo, acompanhe, essa história de combate à corrupção (que todos nós queremos que seja combatida) esta história está servindo para encobrir os reais interesses dos entreguistas da direita: PSDB, DEM, PPS... e do grande capital daqui e de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário