domingo, 6 de março de 2016

O ataque a Lula não é ataque apenas ao ex-presidente, é uma afronta ao Estado de Direito.

por José Gilbert Arruda Martins

Vamos pensar um pouco, qual é a pauta da direita representada hoje primordialmente pelo PSDB para o Brasil, se ganhassem as eleições? A do Lula, Dilma, PT e das esquerdas está posta e em movimento.



Na pauta ou projeto para o Brasil (se concretamente tem), a direita que esteve no governo durante séculos, não implementou por quê?

Quando Lula e o PT assumiram o governo,- isso mesmo, o governo, pois o poder está com a Globo e seus apadrinhados ricos -, o Brasil tinha 50 milhões de famintos que serviam de matéria prima para os programas da globo.





Manifestação em frente a Globo RJ

A Educação Pública era completamente sucateada em todos os níveis, do maternal à pós graduação, FHC do PSDB, portanto, um partido da direita, não construiu mais escolas em nenhum nível, ao contrário, diminuiu consideravelmente os recursos destinados a esse setor.

Os jovens filhos e filhas de trabalhadores muito raramente entrevam numa faculdade ou se formavam, a Universidade Federal era luxo dos filhos e filhas da alta classe média e da elite.

O acesso a médico (que ainda tem problemas), era sonho acalentado por milhões, o país possuía milhares de famílias onde ninguém conhecia um médico pessoalmente, só nas novelas da Globo.

O Programa Mais Médicos levou a saúde preventiva e a assistência à saúde a milhares de brasileiros.

Quantos doutores e doutoras filhos e filhas de pobres e negros, indígenas, o Brasil formou em 500 anos? Que eu saiba, nenhum.

Os aeroportos do país se encheram de pobres viajando agora também de avião.

Pois bem, Lula da Silva fez tudo isso, e mais, tirou da miséria cerca de 50 milhões de pessoas, ganhou notoriedade aqui e no mundo inteiro, é respeitado como o maior e mais importante líder do Brasil e da América Latina,

Por isso, a direita quer destruir Lula com medo de 2018. 

Hoje proporcionaram um espetáculo midiático para a rede globo, estadão, folha, istoé e veja; mas vamos reagir, vamos seguir com nosso projeto de construir um país melhor PARA TODOS E TODAS.

Não vamos permitir que a Casa Grande retorne para massacrar nosso povo.

Se querem voltar ao governo nos vençam nas ruas e no voto. Do contrário não levarão.

Por que a justiça não investiga o trensalão de São Paulo? Por que a justiça não investiga "A Lista de Furnas", documentos cabais que comprovam um esquema poderoso onde Aécio Neves era seu principal beneficiado e arquiteto?

O ataque a Lula não é ataque apenas ao ex-presidente, é uma afronta ao Estado de Direito.

O que vem acontecendo, de uma forma mais clara de 2014 para cá, são sinais claros da exacerbação da Luta de Classes, que o velho e bom Marx já defendia e nos ensinou.

O que falta, talvez, é parte da esquerda entender melhor essa conjuntura, levar essas informações ao povo e marcarmos nosso território nessa luta antiga que, infelizmente, muita gente do próprio povo não enxerga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário