quinta-feira, 31 de março de 2016

Traduzindo o Golpe do Impeachment III (O Golpe é para acabar com o "Mais Médicos")

por José Gilbert Arruda Martins

Dos Programas Sociais do Governo Federal, o Mais Médicos é um dos que encabeçam a fila daqueles que os golpistas desejam acabar.

"Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados."



Esse Programa é um dos principais alvos dos golpistas. Quando o Mais Médicos foi lançado, a direita e um grupo de médicos reacionários, insuflados pela oposição raivosa, receberam os médicos cubanos nos aeroportos com selvageria. Prometeram acabar com o Programa.

Depois disso, partidos de direita entre eles o PSDB e o DEM prometeram em várias ocasiões rever o programa.

O combate dos conservadores ao Mais Médicos não é apenas ideológico, existe algo mais profundamente prejudicial ao povo que é a tentativa de acabar não apenas com o programa, mas acabar também com o SUS.

Portanto, o golpe do impeachment não é apenas para derrubar um governo legitimamente eleito, é também para diminuir ou retirar direitos.

O Programa andou e hoje é um sucesso.

Brasileiros de mais de 4 mil municípios, que nunca tiveram a oportunidade de fazer uma consulta, estão sendo atendidos.

O Programa é uma verdadeira revolução no atendimento médico no país.

A cada ano o Programa cresce e se desenvolve ainda mais.

Os golpistas estão de olho no Programa, esse talvez seja um dos primeiros a ser desativado ou, no mínimo, sofrerá mudanças para pior com o desligamento de todos os médicos estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário