domingo, 13 de março de 2016

Lula deve participar de ato contra golpe, em São Paulo, na próxima semana

na Caros Amigos


Manifestação convocada pela Frente Brasil Popular está agendada para dia 18
Por Lúcia Rodrigues
Caros Amigos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um ato em defesa da democracia e contra o golpe, no próximo dia 18, em São Paulo. A manifestação, convocada pela Frente Brasil Popular, também terá como mote a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Dirigentes da organização, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sociais do país, anunciaram que a manifestação começará por volta às 16 horas em frente ao Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na avenida Paulista. De lá, os manifestantes devem seguir pela rua da Consolação até a Praça da República, onde o protesto será encerrado.
 
Não foi informado se Lula participa do início da manifestação ou de seu encerramento ou se percorrerá todo o trajeto junto com os manifestantes.
O presidente da CUT estadual de São Paulo, Douglas Izzo, reforçou que não haverá nenhuma manifestação da Frente Brasil Popular neste domingo (13). As lideranças populares querem evitar possíveis confrontos com opositores da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula
“A nossa agenda é diferente da deles. Eles defendem a ditadura, as privatizações, a precarização (do trabalho), a subordinação do Brasil aos Estados Unidos e ao FMI (Fundo Monetário Internacional). Nós defendemos direitos e democracia”, enfatiza Izzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário