O fascismo não é novo no Brasil, essa violência que se abate de forma mais clara e evidente em todo o país hoje, como essa de Belo Horizonte, é apenas a ponta de um velho iceberg, as elites brasileiras da época da invasão aos dias atuais sempre, ou deram esmolas ao povo ou usaram da extrema violência para calar uma multidão inquieta na luta por direitos.
O fascismo brasileiro não nasceu como Plínio Salgado no início do século XX, está arraigado na sociedade branca racista, elitista, patrimonialista que, como tenho afirmado, usa a força dos tolos, incautos e desinformados para seguir sua sanha de fome incontrolável pelo controle das massas consumidoras e não cidadãs.
O fascismo constrói difamadores, garotos "bombados" com o cérebro minúsculo, mas lotado de corpo e alma de extrema violência com bastões de madeira ameaçando a tudo e a todos, como aconteceu aqui em Brasilia e em todo o país.
São produtos de uma mídia irresponsável, são produtos de programas ocos de conteúdo e forma, como os Big Brothers da vida.
Verdadeiros zumbis, que, teleguiados a partir de salas refrigeradas de Washington, São Paulo e Curitiba, estão pisando na democracia com tanta força que será difícil recuperá-la, ai desse país, ai desse povo se não reagir, pois o tempo está se esgotando.
A matéria abaixo mostra um pouco dessa extrema violência fascista, distante de qualquer ordem institucional, de qualquer legislação é barbárie pura e dura contra o Estado de Direito Brasileiro.
Não vamos desistir, nunca irão apagar a chama da luta de nosso povo e dos Movimentos Organizados. Nunca.
na Rede Brasil Atual
Quinta-feira foram atacados os diretórios de Ribeirão Preto (interior paulista) e de Cuiabá
A polícia foi acionada e o local isolado para realização de perícia
São Paulo – Na madrugada de hoje (19), a sede do diretório municipal do PT em Belo Horizonte foi invadida pela terceira vez em poucos dias. A porta do prédio foi arrombada, destruíram computador, mesas e um telefone e tentaram incendiar a biblioteca, segundo o partido. Além disso, jogaram tinta azul na fachada do imóvel. A polícia foi acionada e o local isolado para realização de perícia.
Segundo o secretário-geral do partido em BH, Geraldo Arco-Verde, este é "mais um ato fascista contra o PT e seus militantes". O primeiro ataque ocorreu no último dia 5, quando a fachada do prédio foi pichada e jogado lixo na porta. Arco-Verde diz que militantes foram à sede no dia seguinte e fizeram um ato público, limpando e pintando as paredes novamente. Ontem, o local voltou a ser alvo de pessoas que jogaram tinta na fachada.
“Esses atentados terroristas são inaceitáveis. Não vamos permitir que cenas como as que vimos durante o período negro da história recente do país, sejam repetidos”, afirmou o secretário de comunicação do PT-MG, deputado Ulysses Gomes.
Na quinta-feira (17), foram atacados os diretórios de Ribeirão Preto, no interior paulista, e de Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário