segunda-feira, 16 de junho de 2014

GLOBO TEM A PIOR AUDIÊNCIA EM JOGOS DA COPA Não vai ter é a Globo … 35 pontos não pagam a conta

Estão rindo de quê?

bOA NOTÍCIA PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, BOA NOTÍCIA PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, BOA NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, BOA NOTÍCIA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO.
rEPETIDO? SIM, MAS É PARA COMEMORAR MESMO, A AUDIÊNCIA ESMAGADORA DA GLOBO, QUE AGORA ESTÁ CAINDO, É ASSUSTADORA, É PERIGOSA, ELA PODE FAZER O QUE BEM ENTENDER E VAI TODO MUNDO ACHAR BOM (???).
NO DOCUMENTÁRIO DA BBC DE LONDRES QUE FOI AO AR EM TODO O MUNDO NA DÉCADA DE 90 CHAMAVA A ATENÇÃO PARA O FENÔMENO DA MANIPULAÇÃO NO BRASIL.
AGORA A BBC DEVERÁ FAZER UM NOVO DOCUMENTÁRIO MOSTRANDO A QUEDA DA “TODA PODEROSA”

POR JOSÉ GILBERT ARRUDA MARTINS (PROFESSOR)



GLOBO TEM A PIOR AUDIÊNCIA
EM JOGOS DA COPA
Não vai ter é a Globo … 35 pontos não pagam a conta
Retirado do site Conversa Afiada
No Noticias da TV, de Daniel Castro:



Globo e Band dominaram a audiência com a transmissão de Brasil x Croácia, na abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta (13). Segundo dados preliminares, a Globo marcou 35,1 pontos na Grande São Paulo e a Band, 9,1, enquanto a bola rolou na Arena Corinthians. Foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, mas o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos.

Em relação ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10. Na abertura da Copa daquele ano, entre África do Sul e México, a Globou somou 22 e a Band, 5.

O destaque negativo foi a Record. A emissora jogou a toalha e, com a série Todo Mundo Odeia o Chris, chegou a dar traço (menos de meio ponto) durante vários minutos e a ficar em oitavo lugar, atrás da TV Cultura, Gazeta e TV Brasil. Na média do jogo, o SBT teve 1,9 e a Record, 1,0. Maior audiência dos dias úteis da Record, o Cidade Alerta não passou de um ponto.

A queda da audiência da TV aberta não quer dizer que caiu o interesse do brasileiro pela Copa. Neste ano, há o dobro de lares com TV por assinatura do que em 2010. São quase 18,6 milhões de residências com o serviço, ou quase 60 milhões de telespectadores.
(…)



Nenhum comentário:

Postar um comentário