Cansados de ver 'todo santo dia' o Partido da Imprensa Golpista - PIG -, atacar a consciência do povo trabalhador, com sensacionalismo e manipulação. Um grupo de profissionais, comprometidos com a justiça social e com a democracia, lançou no dia de ontem (26/06) no auditório do Centro Cultural de Brasília, na 601 Norte, o Jornal Popular do Brasil.
Foto: PG
Tive a grande honra de participar desse momento histórico. Antes do coquetel tivemos a apresentação do projeto que o grupo vem trabalhando desde janeiro de 2015, um projeto ambicioso e maravilhoso que promete revolucionar a maneira de fazer jornalismo na capital e no Brasil.
foto: PG
É de conhecimento de todos e todas que a grande, velha e carcomida imprensa vem manipulando a sociedade brasileira há muitos anos, foi assim na criação de factoides que levaram à morte do presidente Getúlio Vargas, com o apoio irrestrito e condicional ao golpe e à ditadura militar que assassinou pessoas e a nossa democracia e é assim hoje, com a tentativa espúria de derrubar do governo uma presidenta eleita pelo voto da maioria do povo brasileiro.
É exatamente nesse cenário que surge o primeiro jornal de esquerda em Brasília - Jornal Brasil Popular -, que vem com a proposta de levar aos trabalhadores e trabalhadoras as notícias e acontecimentos sem manipulação, sem enrolação, sem mentiras, mas com ética e a honestidade que a sociedade de Brasília e do Brasil merecem.
A Classe Trabalhadora terá, a partir do dia 7 de agosto de 2015, um jornal democrático e popular como instrumento importante e ímpar de informação. Ao pegar o metrô, o ônibus para ir ao trabalho, terá a oportunidade de se inteirar dos principais acontecimentos da cidade, do Brasil e do mundo dentro de uma ótica mais próxima da sua realidade, sem manipulação e sem mentiras.
Num primeiro momento, o Jornal Brasil Popular, sairá às sextas-feiras, uma vez por semana, a intenção dos organizadores é, até janeiro de 2016, transformá-lo em um jornal diário e nacional.
O jornal Brasil Popular não tem dono, é uma grande cooperativa de amigos e amigas, você, que deseja e sonha com uma mídia voltada para a construção de um país democrático e justo, pode participar contribuindo financeiramente para que o jornal tenha vida longa e autônoma.
Vamos divulgar aqui nesse espaço, ao longo dos próximos dias, mais informações de como você poderá participar desse momento histórico para a imprensa nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário