Parabéns Professor Luis Guilherme, parabéns a Todos e Todas que estão em sala de aula, nas escolas e nas ruas em defesa da LIBERDADE.
Tenho amigos pastores evangélicos, tenho amigos padres, por isso posso afirmar: Nenhum deles concorda em arrancar das escolas e das salas de aula do Distrito Federal e do Brasil a Liberdade de Ensinar e Aprender.
Questão de prova da Escola Setor Leste (2015) elaborada pelo Professor de História Luis Guilherme
Para quem não sabe, a bispa evangélica a deputada distrital Sandra Faraj (Solidariedade), apresentou um Projeto de Lei PL n° 001/2015, que, se aprovado, decreta a proibição do debate democrático sobre praticamente todos os temas relacionados à construção da cidadania e da democracia nas escolas públicas do DF.
O projeto é flagrantemente inconstitucional, pois vai contra a nossa Carta Magna e contra a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Lei n° 9394/96. Leia o que defende o artigo 206 da Constituição Federal do Brasil de 1988:
“Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:(...) II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber”;
A deputada, bispa evangélica, perguntou aos jovens se desejam um retorno à Idade Média, onde as mulheres, principalmente as do povo, eram assassinadas em fogueiras da inquisição por causa de "leis" como essa?
O que uma minoria de bispos e bispas neo pentecostais desejam - no caso da deputada Sandra Faraj (Partido Solidariedade), é destruir a liberdade, adestrar nossos jovens, por que de outra forma suas igrejas estariam vazias.
Pastores que não sabem o preço que pagamos para conquistarmos a Liberdade e a Cidadania no Brasil.
Pastores, que abusam da fé do nosso Povo para enriquecer.
Pastores que interpretam a Bíblia da maneira que for melhor para eles explorarem a fé dos seus seguidores.
Pastores ignorantes da realidade histórica e social do país.
Pastores conservadores que abusam da boa fé de milhares de jovens, arrancando-lhes a liberdade, a capacidade de pensar, de investigar, de reflexão, construindo "fábricas" de indivíduos alienados que, por isso, não conseguem enxergar que são massa de manobra na defesa de interesses escusos.
Fiquei muito feliz em receber a imagem postada acima de um dos mais importantes professores de História de Escola Pública em Brasília. Continue na luta companheiro, estarei sempre com você em defesa da liberdade de ensinar e aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário