O jogo da direita reacionária é bem pensado e, estimula coxinhas e trabalhadores alienados a entrarem nas duras e, muitas vezes escusas, críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao governo.
Nesse jogo, a direita encastelou-se em dois partidos Dem e PSDB.
Além do uso institucional das agremiações mais conservadoras que o país possui, os golpistas têm o apoio irrestrito do PIG, e aí incluem TVS, Rádios, Jornalões, Revistas, Blogs etc.
O aparato institucional e logístico aos golpistas incluem também parte do Parlamento - Câmara e Senado -, Tribunais Superiores, entre eles, a Suprema Corte, que tem 5 indicações do governo, além, é claro, dos grupos evangélicos conservadores e reacionários.
Portanto, a luta é grande e não será fácil.
Precisamos de um movimento contragolpista a partir das instituições estabelecidas - Congresso, Judiciário, Universidades, Governos nos três níveis - municipal, estadual e federal -, além, claro, dos Movimentos Sociais organizados.
Ou corremos atrás disso urgente, ou o Projeto de Distribuição de renda, de garantia de direitos sociais e democráticos, não se manterá.
Podemos aproveitar o momento que o senador José Serra defende no senado um projeto para a entrega do pré-sal ao capital internacional e rentista, - projeto de lei (PL) 131 - podemos mostrar ao Brasil, aos trabalhadores e trabalhadoras, aos estudantes, o que significa a riqueza do pré-sal para a Educação Pública, Saúde Pública e, as consequências se o Brasil perder, no caso da aprovação do projeto tucano.
O certo ´q que precisamos de um "Contragolpe", quando vamos começar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário