segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Folha de S Paulo e o Ódio ao Luis Inácio Lula da Silva

por José Gilbert Arruda Martins

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o 16º agraciado com o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris em 140 anos de história. 


Toda semana, durante os últimos 12 anos, os assessores do ex-presidente, são obrigados a desmentir os absurdos de um dos maiores e tradicionais jornais do país, a Folha de S Paulo.

É uma perda de tempo absurda. 


Que tipo de liberdade de expressão existe na cabeça dos dirigentes desse jornal?


Que tipo de democracia esses senhores defendem?


O ódio disseminado no país hoje, pode ter nesse tipo de jornalismo parte de sua origem. Ódio que  é potencializado, pode analisar, por esse tipo de atitude irresponsável e nefasta ao país.


Todo mundo que acompanha a política nesse país sabe do que a Folha de S Paulo é capaz. O jornal deu apoio irrestrito á Ditadura Militar, é uma espécie de filhote do regime de exceção, se desenvolveu apoiando os torturadores, não tem moral nenhuma perante a sociedade brasileira, talvez tenha junto aos coxinhas paulistanos.


O ódio manifestado pelo jornal e seus poucos leitores, pode ser inveja. Isso mesmo, inveja das brabas, como dizem meus conterrâneos nordestinos.


Afinal Luis Inácio Lula da Silva, é uma brasileiro do Nordeste, um homem de estatura mediana, não é branco, não tem os olhos azuis, não estudou na Sorbonne, é apenas um operário que chegou faminto em São Paulo, criou o mais importante partido de esquerda da América Latina, ganhou duas vezes a eleição para um dos maiores países do planeta.


Lula é apenas isso.


Um presidente operário que, durante oito anos de governo, catapultou o país no cenário internacional como nenhum outro governante.


Levou nossa política externa à África, ao Oriente Médio, à China.


Fortaleceu o Mercosul, mostrando ao mundo que a América do Sul é uma região importante para o desenvolvimento do mundo.


Livrou o Brasil das garras estranguladoras do FMI e do Banco Mundial. Antes de Lula, um dos temas mais debatidos pela imprensa e pela política brasileira, era nosso endividamento externo e o controle e ingerência desses organismos internacionais, hoje ninguém fala mais nisso.


Um operário presidente que investiu em educação pública, como nenhum outro na história desse país. O Enem foi completamente reformulado, e hoje é um exame respeitado por todo o país e até por Universidades do exterior.


O operário presidente, expandiu o Ensino Superior às mais diversas regiões do país, a  Universidade que  antes dele formava apenas os filhos das elites e da alta classe média, recebe agora em seus bancos e salas, os filhos e filhas do Povo.


O operário presidente que ampliou o atendimento das escolas públicas, da creche ao Ensino Superior. Leia a sobre a emenda constitucional número 59 de 2009.


O operário que transformou os aeroportos em um tipo de "rodoviária". O Povo passou a viajar de avião, antes privilégio das elites.


O operário doutor honoris causa em várias Universidades do mundo. - http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2011/09/lula-sera-o-16o-doutor-honoris-causa-de-universidade-francesa-em-140-anos.


O operário presidente que lidera de verdade uma grande parte do Povo Brasileiro junto à construção da nossa democracia e da cidadania que foi esquecida pelas elites.


Luis Inácio Lula da Silva é odiado por uma parte da elite por que fez muito pelo povo e pelo Brasil.


É inveja pura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário