Lula com Mulher Simples do Povo
Nós, que somos a maioria, vamos permitir a destruição do nosso maior líder?
E com ele, a destruição dos sonhos de uma nação que clama há séculos por vida digna?
No Brasil, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a População Economicamente Ativa (PEA) brasileira compreende 51% da população, apesar de esse número não considerar aqueles que não trabalham com contrato formal ou carteira assinada. Ainda segundo o IBGE, do total da população ativa no Brasil, pouco mais de 20% encontram-se no setor primário, 21%, no setor secundário; e 59%, no setor terciário.
Os números são claros, somos um contingente de mais de 100 milhões de pessoas e, se juntarmos a essa população os estudantes e mulheres que trabalham em casa, os informais que trabalham nas ruas e micro negócios, somos mais de 70% a 90% da população total.
É essa multidão que, com seu suor e trabalho, constrói efetivamente a riqueza desse país; riqueza que é desfrutada por uma minoria de ricos e classe média alta, que têm acesso a tudo que é de melhor.
Nunca nos foi permitido entrar na Universidade, fazer um curso de medicina ou engenharia, de morar sob um teto decente, de receber salário digno.
As elites reservaram para nós Povo Trabalhador sempre a parte pior e mais pesada de tudo. Moramos mal, trabalhamos muito, ganhamos pouco.
Nos últimos 12 anos, de 2003 para cá, apesar da imprensa tentar todos os dias dizer o contrário, melhoramos o salário desgraçado que recebemos, construímos muito mais escolas em todos os níveis, mais trabalhadores e trabalhadoras conquistaram seus empregos, criamos dois grande e importantes projetos de resgate da cidadania que são o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.
A vida melhorou e pode melhorar ainda mais e mais rápido se entendermos de vez o que as elites ricas, com o apoio da grande imprensa, com apoio de alguns pastores evangélicos conservadores e mesquinhos, com o apoio de juízes arrogantes e de parte de uma justiça que judicializou a política em nome do projeto das elites, desejam para nosso povo, eles estão orquestrando a destruição da nossa maior liderança para inviabilizar a construção de uma sociedade mais democrática, onde todos possam usufruir das riquezas do país.
Amanhã é segunda feira, chegue no trabalho, na igreja, na escola, converse com seus amigos e companheiros, vamos nos mobilizar para defender Lula.
A grande imprensa, que só quer de você, audiência para engordar seus lucros diários, vai bombardear seus ouvidos e cabeças com infâmias e denúncias absurdas nesses próximos dias, aliás o que já vem fazendo com frequência fora do comum desde 2003, observe isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário