por José Gilbert Arruda Martins
Quero aproveitar esse momento solene para dá meus parabéns ao governador Rolemberg e sua equipe tucana.
Em 54 anos de vida, a cidade de Brasília, nunca, em momento algum, conseguiu unir 140 mil trabalhadores e trabalhadoras, sindicatos e dezenas de Centrais Sindicais em torno de um palanque, de uma pauta comum ou de um mesmo objetivo.
Hoje, na Praça do Buriti, em frente ao Palácio e ao TJDF, mais de 30 mil servidores públicos de mais de 32 carreiras, se reuniram e entubaram mais uma derrota ao projeto neoliberal do governador.
Mas, é bom ficar de "orelha em pé", ganhamos uma batalha, não ganhamos a guerra que está apenas no seu início.
Os oradores na praça, hoje à tarde, foram felizes em chamar a atenção de todos e todas para o modelo de governo que está sendo implantado no DF.
Existe uma clara intenção dos governantes alojados no Buriti em, aos poucos, retirar direitos dos servidores públicos distritais.
Uma notícia dada no movimento de hoje por um dos oradores é a de que existe a intenção do governo em mudar a lei e usar os recursos do sistema de previdência dos funcionários, como Beto Richa fez no Paraná, é bom ficar de olho e consciente que a Luta está apenas começando.
Eu, em 25 anos de movimentos sociais e luta, nunca tinha visto aqui em Brasília tantos senhores e senhoras, trabalhadores já de idade avançada na praça lutando para manter o que conquistou no passado com tanto esforço.
Foi um dia memorável.
O governador e sua equipe, irão deitar e não irão dormir, os professores e professoras sim.
Boa noite governador. Tome um doril.

Nenhum comentário:
Postar um comentário