por José Gilbert Arruda Martins
Ontem, por todo o país, pessoas e organizações que apoiam as crianças e a juventude e são contra a Redução da Idade Penal, saíram às ruas para manifestar.
Aqui em Brasília o evento aconteceu no palco das manifestações democráticas que é a Esplanada dos Ministérios.
Milhares de jovens, de todas as regiões do Distrito Federal se fizeram presentes. Em cores, trejeitos, vestimentas, cabelos e crenças diferentes, se reuniram em torno de um grande e nobre objetivo que era mostrar para a sociedade e, principalmente aos parlamentares do Congresso Nacional que a redução da maioridade penal não é o caminho.
Mas, a nossa marcha teve um vizinho não tão nobre, no mesmo horário e local estavam lá os golpistas de plantão, um grupo de mais ou menos 50 pessoas, vestidos de verde e amarelo, defendendo a intervenção militar.
O movimento, apesar de ilegal e, ter o direito democrático de estar ali, empolgou, infelizmente, até algumas pessoas do grupo, pasmem, que é contra a Redução da Idade Penal.
Agora pela manhã, escrevi um pequeno texto no WhatsApp do Grupo Contra a Redução da Maioridade Penal aqui de Brasília, fazendo meu protesto por escrito a essas pessoas desinformadas que estão numa causa importante, flertarem com grupos e pessoas que defendem o retorno da Ditadura Militar.
Farei ainda hoje, no site do Movimento Nacional meu repúdio total, escrevendo aos organizadores sobre o tema que considero absurdo.
Para finalizar, apesar desse tipo de contradição absoluta ter acontecido, a marcha foi um sucesso, e estamos todos e todas de parabéns, e a Luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário