quarta-feira, 27 de maio de 2015

17 x 0 - Servidores Públicos do DF derrotam Governador Rolemberg

por José Gilbert Arruda Martins

O candidato veio de mansinho, se fez Distrital, todo mundo acreditou; se fez deputado federal alguém desconfiou; se fez senador - dessa vez de carona -, e, numa tacada que só a política brasileira pode proporcionar, Rolemberg se fez governador da vitrine política do Brasil.
Foto: PG

Como Senador, se envolveu nas verdadeiras batalhas por salários e qualidade nos serviços públicos travadas pelos trabalhadores, na ocasião, sempre ficava ao lado dos servidores afirmando que tinha dinheiro, que a capital era uma grande arrecadadora de impostos, e que o GDF poderia sim bancar as reposições salarias.

Agora, como governador, forjou uma crise econômica/financeira, encastelou na mídia conservadora local - correio braziliense, globo, e radialistas fundamentalistas, comprou uma briga com todas as Carreiras do Serviço Público Distrital e perdeu.
Foto: PG
Ontem (26/05), dia memorável, os trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal, se juntaram na Praça do Buriti para acompanhar a votação no Tribunal de Justiça de uma ADI que foi solicitada, dizem, pelo Ministério Público, que tinha a intenção de barrar os aumentos salariais dados no governo Agnelo.

Muita gente acredita que, na realidade, essa ADI é coisa da cabeça do governador e sua equipe de tucanos.

O certo é que o governador conseguiu unir cerca de 140 mil Servidores de 32 Carreiras, num mesmo objetivo, num único carro de som, apenas um microfone, na mesma luta.

Dia histórico, ninguém tinha visto, em 54 anos de vida da capital federal, dezenas de sindicatos, centrais sindicais, unidos em torno de uma única batalha.

Ontem Brasília viu, o governador e o Ministério Público também, que não irão retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do DF.

A Praça lotada, fervendo de calor do sol escaldante e de fúria trabalhista, moldada em cores vivas de pessoas de várias regiões, tribulando bandeiras, ouvindo palavras de ordem, presenciou, testemunhou de forma clara e objetiva que nenhum governo, seja de que partido ou ideologia for, será capaz de retirar nossos direitos.

Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras!

Viva a Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras!

Indignai-vos e Uni-vos, pois a Luta está apenas no seu começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário