domingo, 24 de maio de 2015

A Perseguição do Moro e do PIG a Zé Dirceu

por José Gilbert Arruda Martins
A luta de Zé Dirceu é a luta de todos nós defensores da liberdade e da democracia. Num sistema que oprime e exclui como o capitalista, onde o grande capital e a grande mídia conservadora, fazem do povo massa de manobra, pessoas como Dirceu precisam ser eliminadas.
A vida é complicada para quem desafia a plutocracia

Sou professor de história aqui em Brasília, para conseguir manter minha carreira lutei durante 21 anos em sala e nas ruas contra esse sistema que oprime, que exclui.

Me angustia, apesar de toda a luta que passei, acompanhar o que Zé Dirceu passou e passa nesse país com a justiça brasileira.

Justiça recheada de "profissionais" e magistrados, formados na escola do conservadorismo golpista.

Magistrados e procuradores coxinhas - não são todos, existe exceção -, que não conhecem o mínimo da realidade histórica e social do país.

Que nunca se importaram com o Povo. Preocupam-se apenas com seus salários e vida boa que ele proporciona.

O que acontece com Zé Dirceu e outros lutadores no Brasil, se deve a negligência com que os governos de esquerda olharam o Direito.

Precisamos nos voltar para o Direito, tenho destacado isso nos meus textos e comentários.

Precisamos colocar gente séria e honesta dentro do Direito: Na graduação, lá na Universidade e Faculdades, influenciar a OAB a melhorar a qualidade política dos quadros que estão sendo formados, influenciar o Supremo, esse órgão, tão importante, foi recheado de juízes conservadores nas últimas décadas, com raras e honrosas exceções.

E, para que Dirceu e pessoas que lutam por justiça, consigam trabalhar em paz, precisamos, urgentemente regulamentar os meios de comunicação no Brasil.

Parar a Globo e a Veja, esses meios insuflam o ódio para esconder seus mal feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário