A internet, além de baratear a produção da comunicação com o grande público, trouxe também, a possibilidade de pessoas comuns, que não sejam jornalistas profissionais, usar a rede para divulgar e compartilhar notícias, informações.
É claro que na internet tem de tudo, material bom e ruim, essa é uma questão, que qualquer veículo de comunicação aberto, como a internet, proporcionaria.
Aqui em Brasília, falando ainda de comunicação via internet, criamos a associação dos ativistas digitais, um instrumento interessante de defesa dos blogueiros locais e, também, uma tentativa de organizar esse mundo que é a blogosfera.
Bom, feito uma pequena introdução, gostaria de aproveitar para, já que falamos sobre jornalistas, internet, direito à informação, uma faixa me chamou a atenção agora há pouco nas ruas aqui de Brasília, "# jornalistas mobilizados do DF , Por ganho real e piso decente".
Então é verdade, o PIG - Partido da Imprensa Golpistas -, paga mal, muito mal a seus profissionais. Manipula a sociedade, prega o golpe, prega a violência contra crianças e jovens pobres, desrespeita a Constituição, quando monopoliza a comunicação no país e, por cima, ainda explora os trabalhadores jornalistas.
É claro que jornalistas como o sr. Alexandre Garcia - ex-porta voz da Ditadura Militar -, não se encaixa no rol dos profissionais que lutam por dignidade e salários decentes, jornalistas como o Alexandre é bem pago, para vigiar seus colegas, decidir a pauta golpista e editar material que será divulgado.
Esse tipo de "capita do mato" do jornalismo, tem em cada uma das afiliadas da globo, por exemplo.
Essa faixa da foto acima, encontrei hoje 09/05 numa grade em frente ao Setor de Rádio e TV Sul.
Só espero que o sindicato dos jornalistas não seja pelego.
Você sabe o que é "pelego"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário