sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Face Não Oculta de Eduardo Cunha

por José Gilbert Arruda Martins

Eduardo Cunha é parte da parte mais suja da política defendida pelas elites no Brasil. Hoje (17/06), usará o palanque mais importante e abrangente nacionalmente, o rádio e a TV,  para falar ao Povão o que ele patrocinou contra o próprio Povo.

Da agenda de produtividade defendida por ele e seus lacaios, qual ponto concretamente é de interesse da sociedade como um todo? Nenhum.

Cunha faz parte da política do "é dando que se recebe", da política atrasada e desonesta do "toma lá, dá cá", são formas maquiavélicas do fazer política, típica de regimes atrasados e autoritários, não cabem numa democracia, mesmo a nossa que está em processo de construção.

Em matéria publicada no GGN de Luis Nassif , o internauta pode acompanhar um pouco da vida "ficha suja" do parlamentar, que hoje é uma das figuras mais forte da República.

"São 22 processos e, entre eles, três inquéritos que apuram possíveis crimes cometidos por Cunha na época em que foi presidente da  Companhia de Habitação do EStado do Rio de Janeiro (CEHB-RJ), entre 1999 e 2000. Denúncias vão desde falsificação de documentos até manipulação de licitações." http://jornalggn.com.br/blog/as-acoes-que-correm-contra-eduardo-cunha
 O nobre deputado, inclusive, já ameaçou o blog e o blogueiro Luis Nassif, por conta dessa matéria. Outro fato típico do velho coronelismo que reinava no país durante grande parte da denominada "República Velha".

Definitivamente não temos o que comemorar, o atual presidente da Câmara Federal, está violentando, não apenas o Regimento da casa, mas desmontando a democracia e a cidadania brasileira.

Hoje é dia de protesto, mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário