- Mas, em pelo menos um aspecto, os acontecimentos no Brasil, da eleição de outubro de 2014 até hoje, se assemelham ao "Gangs de New York", e essa faceta é justamente a violência.
- "Em meados do século XIX, Nova Iorque era dividida por facções.
- O filme desfaz a ideia que havia na época, por parte dos imigrantes, de que os Estados Unidos era um país onde reinavam a tolerância religiosa, a democracia, a total liberdade e a prosperidade."
- O cenário de violência atual, desfaz a máscara de que somos um país pacífico, tolerante com as diferenças e respeitador das leis e da liberdade.
- O que estamos presenciando em termos de violência nas ruas e nas redes sociais, choca até ao mais realistas dos sociólogos especialista sobre a história do Brasil.
- O partido político mais importante da oposição, legalmente constituído - PSDB - em convenção e usando o palanque nacional da grande e conservadora imprensa, destila ódio e insufla a violência.
- As lideranças do partido, uma delas ex-presidente, de forma completamente descabida e irresponsável, defende "Estamos prontos para assumir".
- A outra liderança, que recentemente, perdeu a eleição, alardeia "Perdi a eleição para uma facção criminosa".
- Essas frases, esse discurso é próprio de pessoas decentes?
- É próprio de pessoas que desejam o bem ao país e ao seu povo?
- Se as redes sociais estão repletas de discursos nazistas de puro ódio; se jovens, homens e mulheres, evidenciam sua raiva contra pessoas comuns e autoridades constituídas brasileiras aqui e no exterior, é por que se sentem apoiados por esse tipo de comportamento que vem sendo defendido dia a dia pela oposição.
- Parece que nas reuniões do PSDB e do DEM, as lideranças e seus seguidores, não debatem projetos para o país. A pauta é sempre a mesma, espalhar o medo e o caos para desestabilizar e derrubar um governo eleito de forma democrática pela maioria da sociedade.
- A mídia televisiva e escrita, por meio de seus apresentadores, amplificam as falas e discursos recheados de preconceitos, racismo, homofobia, autoritarismo e ódio.
- O PSDB, o DEM e a grande imprensa atuam como gangues. Grupos, como exposto no início dessa matéria, de criminosos que insuflam e amplificam a violência e o ódio na sociedade.
- Usam e abusam da mídia conservadora para, de forma leviana, e em conta-gotas, despejar de forma seletiva, na opinião pública, vazamentos das delações extraídas, ninguém sabe como, pelo juiz Moro.
- O PSDB e o DEM, agem, como gangues, quando desrespeitam o Estado de Direito na defesa estapafúrdia do impedimento da presidente sem bases constitucionais.
Com informações de: http://ottobismarck.blogspot.com.br/2005/05/resenha-sobre-o-filme-gangues-de-nova.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário