Nesses tempos difíceis, onde, para governarmos, temos que ir além da vitória eleitoral, é emocionante presenciar o movimento dos Movimentos Sociais como presenciamos no dia de ontem no Estádio Mané Garrincha aqui em Brasília.
Ato de Abertura da 5a. Marcha das Margaridas, Estádio Mané Garrincha em Brasília, com a presença de Lula da Silva
Ontem (11/08), foi a Abertura da 5a. Marcha das Margaridas. O estádio recebeu do Brasil e do mundo, milhares de Mulheres.
O Ato de abertura contou com a presença de dezenas de senadores, deputados e várias autoridades do Partido dos Trabalhadores, do PDT, do PSB, do PCdoB...
E, como não poderia deixar de ser, a Abertura da 5a. Marcha das Margaridas, contou também com a presença ilustre e importante do maior líder popular da América Latina, quiçá do mundo, Luis Inácio Lula da Silva.
Todas as oradoras e oradores foram unânimes, se a direita reacionária mexer com Lula, o Brasil e os Movimentos Sociais irão reagir ferozmente.
Ficou bastante claro o alerta dos Movimentos Sociais representados no ato às elites reacionárias desse país que desejam o destruir a figura de Lula da Silva, derrubar o governo Dilma Roussef e desestabilizar o país.
As Margaridas e todos os Movimentos Sociais do Brasil, estão unidos a favor de Lula, de Dilma e seu governo. Não vai ter golpe. Não permitiremos.
Até mais, estou de saída para fazer história, vou participar da 5a. Marcha das Margaridas, mulheres que, organizadas, unidas e conscientes de sua importância para o país e para o mundo, marcham para mostrar que, infelizmente, a violência contra elas é imensa.
As mulheres do Brasil e do mundo, não sofrem apenas a violência física, sofrem também, por parte da sociedade machista, do sistema capitalista excludente e dos governos, toda forma de exclusão e desamparo. Não existem Políticas Públicas suficientes na maioria dos países e regiões do planeta voltadas para elas.
O Brasil avançou muito com Lula e Dilma na questão das Mulheres, mas ainda falta muito. Crédito, apoio técnico, educação pública de qualidade, saúde pública de qualidade, Reforma Agrária Popular e na visão das Mulheres.
Estamos avançando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário