terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Maranhão da Balaiada, dos Beckmans e dos Flávios diz "Xô golpistas"

O Maranhão que fez história com a Balaiada de 1838, a Revolta de Beckman de 1682, faz agora com a Revolta dos Flávios de 2015, a expressão maior de luta e resistência democrática. Logo o meu Estado, o Maranhão, que sofreu décadas de abandono e dilapidação, aparece aos olhos de todos, como a unidade da Federação a reagir ao golpe em curso.
São Luis

O Maranhão que elegeu Flávio Dino (PCdoB), terra do bumba-boi, terra dos cocais, terra de gente trabalhadora, mas explorada, reagiu ao golpe numa atitude de coragem e de lucidez.

O Estado do Maranhão, que mostrou esta semana ao país que golpe, que ilegalidade não é a saída para o país. Tem uma área de 331.937,450 KM², sendo o segundo maior estado da Região Nordeste e o oitavo maior Estado do Brasil.

Minha terra natal tem uma população de 6 794 298 habitantes. Em termos de Produto Interno Bruto é o 4° mais rico da região Nordeste e o 16/° do Brasil. São Luis, capital, é a cidade mais populosa do Estado.

A presidente Dilma Roussef, entregou esta semana 4.400 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 10 mil pessoas se fizeram presentes no evento, quando o governador discursava o povo presente resolveu, espontaneamente, cantar o que já cantamos aqui em Brasília "Não vai ter golpe".

Os golpistas de plantão devem ter aumentado a dose de rivotril para dormir esta semana depois da demonstração de defesa democrática patrocinada pelos maranhenses.

Esta é uma das alternativas de defesa que todos e todas que sabem da importância da democracia podem fazer por todo o país.

Vamos defender a legalidade dos golpistas de plantão.

com informações do Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário