por José Gilbert Arruda Martins
Vou iniciar essa matéria explicando que, apesar do título, as nossas armas são o debate de ideias, a defesa intransigente da democracia, a solidariedade, o respeito aos direitos, contra todo tipo de violência, a solidariedade internacional...
No encontro com a presidente Dilma Roussef no dia de ontem, o companheiro Vagner, presidente da CUT - Central Única dos Trabalhadores, foi enfático em afirmar: "Golpistas, nós somos construtores da democracia. Nós iremos para as ruas, entrincheirados, se necessário. Nós seremos o exército que vai enfrentar a burguesia nas ruas".
Não vamos aceitar o golpe.
Não vamos aceitar retrocessos.
Isso está muito claro na cabeça de todos os Movimentos Sociais do Brasil.
O PSDB e suas lideranças desejam o pior para o Brasil. Isso está ficando claro a cada dia, até as pessoas mais simples estão percebendo. A direita, capitaneada pelo PSDB e o DEM, apostam no "quanto pior melhor", não pensam no país e no seu povo.
Os Movimentos Sociais têm lado. E por que eles têm lado? Por que acreditaram no projeto, viram e usufruem dos avanços significativos em várias áreas do país.
Avançamos em muitas áreas, na distribuição de terras, na educação pública, na construção de moradia para quem nunca acreditava que pudesse possuir uma casa.
Falta muito. Mas os Movimentos Sociais enxergam claro, não é com a direita que a sociedade brasileira irá avançar ainda mais.
A direita teve seu tempo, e não foi pouco, mandaram e desmandaram no Brasil por séculos, montaram no Estado e tomaram para si as riquezas do país.
Chegou a hora dos trabalhadores e trabalhadoras ocuparem seus espaços e abocanharem parte do que é produzido.
A 5a. Marcha das Margaridas, dias 11 e 12, aqui em Brasília, com mais de 100 mil Mulheres e Homens nas ruas, foi uma demonstração clara e objetiva, não vamos aceitar golpe.
A reunião de ontem com os Movimentos Sociais é outra importante demonstração de apoio à democracia e ao governo Dilma Roussef.
Juízo reacionários. Juízo golpistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário