segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Diálogo é fundamental, mas com quem?

por José Gilbert Arruda Martins

Apesar das declarações de FHC sobre a honradez da presidenta Dilma Roussef - coisa que não precisava dizer, pelo menos às esquerdas e aos Movimentos Sociais, pois sabemos que Dilma é séria e honrada -, será que tem alguma serventia dialogar com FHC e o seu PSDB?
É de conhecimento de todos e todas que o PSDB quando no governo na década de 1990 vendeu o país usando, por exemplo, dinheiro do BNDES, a Vale do Rio Doce, foi vendida por R$ 3 bilhões, quando seu valor de mercado era mais de R$ 92 bilhões, o filme "Privatizações: A distopia do capital", mostra o desmonte.

O filme trás depoimentos de vários professores doutores em suas áreas debatendo o tema da entrega do patrimônio público do país.

Agora, após a quarta derrota nas urnas, FHC e seu partido assumiram de vez a alternativa que sobrou a eles, o golpe.

FHC, Serra, Aécio e seus amigos, estão defendendo no Senado um Projeto de Lei n° 131 que entrega o pré-sal ao capital internacional, veja na Carta Maior - http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Prejuizos-decorrentes-do-projeto-do-senador-Jose-Serra-sobre-o-Pre-Sal/4/33823

Como dialogar com gente que defende golpe? Como dialogar com políticos envolvidos com supostas "lideranças", que defendem abertamente a violência contra as instituições democráticas, contra partidos políticos legalmente constituídos e contra pessoas?

Como dialogar com esse tipo de gente?

Dilma e seu governo precisam sim dialogar, mas com os partidos de esquerda, a sociedade e com os Movimentos Sociais, só assim, acredito, poderemos fortalecer o próprio governo e caminhar na construção da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário