domingo, 16 de agosto de 2015

Hoje é Dia de Golpistas nas Ruas

por José Gilbert Arruda Martins

Pessoas, partidos políticos e supostos líderes que desconhecem a História do Brasil, quando pedem a intervenção militar, quando apoiam golpes, quando são a favor de impeachment sem fundamentos legais.

Hoje é dia de golpistas nas ruas.

Estou em casa com minha família, curtindo a canção do Chico Buarque, bebendo um vinho, lavando as louças de ontem e me preparando para fazer o almoço, quando ouvi alguns estalidos de fogos de artifício, não tão forte como em março passado, parece que os golpistas estão se convencendo da ilegalidade que defendem.

Hoje é dia da intolerância ir às ruas.

Pessoas, partidos políticos e supostos líderes que, guiando pessoas como gado, enganam, escondem uma realidade social, econômica e política que, até um dia desses atrás - cerca de 12 anos passados -, marcavam a história desse país. Uma realidade de sofrimento social, com mais de 52 milhões de famintos.

Um passado, não tão distante, onde as Políticas Públicas de atendimento aos mais pobres eram modelos que não produziam autonomia social, pessoal nenhuma, além de desorganizadas e insuficientes.

Estamos preparados para essa violência e intolerância.

E nossas armas são todas baseadas no debate democrático de ideias e programas.

Estamos armados sim, mas com a arma da solidariedade, do respeito às pessoas de todos os credos e cor. Estamos bem armados na defesa da liberdade, da humanidade.

Não vamos aceitar retrocessos. estamos certos desse fato.

Hoje é dia dos golpistas irem às ruas. Liderados por políticos que querem entregar o pré sal, e, com isso, inviabilizar o financiamento da educação pública brasileira.

Compara o que a direita fez pela Educação Pública brasileira nos últimos cem anos com o que Lula da Silva e Dilma Roussef fizeram nesses quase 13 anos de governo. Compara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário