Antes de Lula da Silva assumir o governo em janeiro de 2003, perdeu três eleições: 1989, 1994, 1998 e, em nenhum momento Lula, o PT ou sua militância, exigiu impeachment ou "Fora FHC".
Apesar do tucano ter desmontado o Estado, privatizando dezenas de empresas, que, para muitos especialistas, significavam a soberania nacional e instrumentos importantes para bancarem o desenvolvimento social e econômico do país.
Por que então, os adversários do PT não se conformam e aceitam a derrota?
Por que criminalizar um partido apenas?
A corrupção é um fenômeno apenas brasileiro?
A corrupção é um fenômeno apenas público?
O setor privado da economia brasileira e mundial não conhece a corrupção?
A corrupção trazida ao Brasil pela colonização portuguesa no século XVI, foi redescoberta só agora? E logo pelo PT e seu governo?
O país tem 32 partidos políticos registrados oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSB, PSDB, PTC, PSC, PMN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PP, PSTU, PCB, PRTB, PHS, PSDC, PCO, PTN, PSL, PRB, PSOL, PR, PSD, PPL, PEN, PROS, SD.
Todos os partidos, com exceção do PCO e do PSTU, receberam financiamento das empresas citadas na operação "lava jato". Por que o ataque apenas ao PT?
Por que Moro não mandou prender os tesoureiros dos outros partidos?
Ano passado o país elegeu 27 governadores, 513 deputados federais, 1/3 do senado e outros tantos deputados estaduais e distritais; o Brasil tem 5.650 prefeitos, mais de 6 mil vereadores, por que a perseguição apenas à presidenta?
No Estado de São Paulo, o PSDB governa há mais de 20 anos, existe uma carrada de denúncias contra o atual governador Geraldo Alckmin, Mário Covas, José Serra e outros, por que só os governos do Partido dos Trabalhadores (PT) é atacado pela velha mídia e por parte da classe média?
FHC (PSDB), quando governou o país na década de 1990, para mudar a Constituição e criar a reeleição, que hoje dizem que são contra, comprou cerca de 4 a 5 deputados federais a R$ 200 mil cada um. A denúncia foi amplamente divulgada no PIG (Partido da Imprensa Golpista) na época.
É justo responsabilizar um partido e dois ou três políticos, num cenário amplo como o brasileiro?
Somos um país com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, com uma diversidade talvez incomensurável de pessoas, opiniões e tipo de gestão da coisa pública.
O governo da União, hoje nas mãos do PT e de seus aliados, não governa o país inteiro sozinho, O Estado brasileiro é uma estrutura que engloba os três poderes em três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal.
O que acontece, por exemplo, com a educação básica no município, é de responsabilidade do executivo local que é chefiado pelo prefeito e seu secretariado.
A mesma coisa podemos falar do Estado, de qualquer um, o que acontece lá é de responsabilidade do executivo estadual que é chefiado pelo governador e seus secretários (as).
Mesmo se fôssemos um país pequeno territorialmente, ainda assim, seria injusto atacar o ou a presidenta por todas as mazelas que acontecem.
Pense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário