"Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver"
Davi Martins e a leitura completa do primeiro livro de aventura
Espalhados em pontos estratégicos da casa, os Gibis são a "iniciação", claro, além dos livros que a professora indicou, nada, no entanto, substitui a pequena revista, é muito eficiente nesse primeiro momento.
Começa com a "Turma da Mônica", lê uma página, larga em qualquer lugar e vai brincar, volta, lê mais um pouco e assim vai criando hábito.
Todos os filhos passaram por essa fase, primeiro os gibis, depois os livros de historinhas infantis, até chegar aos livros de aventuras fantásticas, que adoram.
"Desventuras em série - A sala dos répteis" Lemony Snicket, "Harry Potter" de J. K. Rowling; a coleção de "Percy Jackson" de Rick Riordan; "As aventuras do caça-feitiço, O Aprendiz" de Joseph Delaney; "Eragon" de Christopher Paolini; "As crônicas de Nárnia" de C. S. Lewis; "O senhor dos anéis" de J. R. R. Tolkien; "A tormenta de espadas" de George R. R. Martin...
Além dos livros de aventura, seria pecado, não citar outros grandes títulos e autores, também lidos por nossas crias - "Anna Karenina" de Liev Tolstói; "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen; "O Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir; "Lolita" de Vladimir Nabokov; "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis; "Don Casmurro" de Machado de Assis...
Além dos livros de aventura, seria pecado, não citar outros grandes títulos e autores, também lidos por nossas crias - "Anna Karenina" de Liev Tolstói; "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen; "O Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir; "Lolita" de Vladimir Nabokov; "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis; "Don Casmurro" de Machado de Assis...
Livros que fizeram e fazem, com suas histórias maravilhosas, nossos filhos e filha, viajarem por lugares especiais dos quatro cantos do planeta e de mundos imaginários, vale muito a pena incentivar.
Um dos nossos filhos, de apenas 7 anos, que desde o ano passado resolveu ler tudo que vê, chegou e disse "Pai, vou trocar meus brinquedos por livros", para qualquer pai ou mãe, um momento para comemorar, não que criança não tenha que brincar com brinquedos, inclusive argumentei isso com ele, mas o garoto foi enfático, "vou pedir ajuda a minha irmã, vamos usar a internet para trocar brinquedos por livros".
A empolgação, com a leitura até o fim do primeiro livro foi contagiante.
Quando iniciou a aventura de ler um livro de 109 páginas, ficamos todos maravilhados e na expectativa, será que vai dar conta? Não é que o garoto conseguiu! Leu por completo seu primeiro livro de aventura, "As crônicas de Spiderwick - O guia de campo", um livro de bolso, com capa dura, lindo.
Ontem deu a largada na leitura do livro 2 - A Pedra da Visão -, da mesma coleção.

Livro 1 "O Guia de Campo"
Título: As Crônicas de Spiderwick – Livro 1: O Guia de Campo
Autores: Tomy DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Sinopse: Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro – O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.
Resenha Extraída de: https://garotasdejales.wordpress.com/2014/12/02/resenha-as-cronicas-de-spiderwick-livro-1-o-guia-de-campo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário