domingo, 18 de janeiro de 2015

Começa a Campanha Salarial 2015 - Sinpro-SP

Foto
Fotografia: Sinpro-SP

por José Gilbert Arruda Martins

A postagem dessa material é, principalmente, para mostrar uma ideia interessante que é a enquete interativa que o Sinpro-SP disponibilizou aos trabalhadores e trabalhadoras da educação daquele estado.

Os professores e trabalhadores de em educação podem entrar e escolher/votar nas propostas de pauta de reivindição na internet.

O Sinpro-DF, que fez uma Assembléia ano passado no teatro dos bancários, deveria copiar e disponibilizar aos educadores e educadoras do DF.



O SINPRO-SP, junto à Fepesp e demais sindicatos associados, deram início à Campanha Salarial 2015 no Ensino Superior, além do SESI e do SENAI.
O primeiro passo é a construção da pauta de reivindicações, baseada no que é realmente importante para a categoria. Por isso foi criada uma enquete interativa para eleger as prioridades na Campanha. Basta acessar AQUI e participar da consulta.
Sobre a pesquisa
A plataforma possui um questionário específico para cada segmento - professores do ensino superior, auxiliares de administração escolar, professores do Sesi e professores e técnicos de ensino do Senai.
O prazo para resposta se encerram em 5 de fevereiro. Os resultados serão discutidos e deliberados em assembleia.
Todos os que participarem da pesquisa concorrerão a tablets e notebooks. Veja aqui as regras do sorteioEducação Básica
Já na educação básica, a convenção assinada em 2014 tem validade bianual, ou seja, os professores deste nível de ensino têm todos os direitos coletivos garantidos. Além disso, a convenção em vigor estabeleceu a fórmula do cálculo de reajuste como a média inflacionária do ano anterior acrescido de 2% de aumento real.
Com informações da Fepesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário