quinta-feira, 25 de julho de 2019

MORO E OS “RUSSOS” DE ARARAQUARA



Moro chegou a dizer que ...
A invasão dos (celulares) teria sido financiada por uma organização milionária, pois o esquema era sofisticado e, consequentemente, custoso?
Falou-se até em hackers russos – o que alimentou a imaginação do Pavão Misterioso.
Mas depois que a Operação Spoofing foi deflagrada, O Globo e Folha ouviram da PF que, na verdade, o “grau de capacidade técnica dos hackers não era alto”. Tanto que foram facilmente rastreados.
A rede bolsonarista Chegou a cogitar envolvimento de espiões russos também.
Pois bem, agora prenderam “hackers” na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.
Um deles DJ, outro morando com a avó.
Na realidade a...
Busca por ‘hackers’ encobre falta de explicações das ‘instituições’ para estragos da Vaza Jato
Ação da PF – que não encontra Queiroz – para descobrir supostos "hackers" busca narrativa paralela contra evidências de que a Lava Jato cometeu ilegalidades.
Nas redes sociais o pessoal levou na brincadeira...
“Poxa, prenderam os hackers que vazaram as mensagens que não são verdadeiras, mas que se fossem verdadeiras, não tem nada demais”, alfinetou um usuário do Twitter.
Nas redes sociais também...
O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, respondeu a provocação do ministro da Justiça, Sergio Moro.
“Essa acusação de que esses supostos criminosos presos agora são nossa fonte fica por sua conta. Não surpreende vindo de quem não respeita o sistema acusatório e se acha acima do bem e do mal. Em um país sério, o investigado seria você”, disse.
Os sofisticados “Russos” de Araraquara, um DJ e outro que mora com a avó...
Seriam os responsáveis por quebrar o sistema de segurança do Telegram e invadir o celular de ministros e procuradores da República.
Na narrativa da PF e do Moro...
Os “russos” Walter Delgatti Neto teria mostrado as mensagens ao DJ Gustavo Henrique Elias Santos. Os dois estão presos em Brasília desde terça (23). Mas Gustavo e sua esposa, Suelen Oliveira, negam participação no suposto esquema.
Em fim...
Artigo do UOL diz que o material do Intercept não parece fruto de hacker desconhecido, mas de alguém que participou ativamente dos chats e teve como recuperar as mensagens. Ou seja: não foi hacker, foi fogo amigo. Ou algo muito próximo disso.

IMAGEM: Foto: Agência Brasil

FONTE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário