sábado, 24 de outubro de 2015

A Esquerda Brasileira Precisa Levar Sua Narrativa à Sociedade

por José Gilbert Arruda Martins

A matéria "FHC admite que sabia de esquema de corrupção na Petrobrás e nada fez" da Helena Sthephanowitz que saiu esta semana, é emblemática e, se nossa justiça e política fossem responsáveis, seria motivo mais que suficiente, para que agentes públicos, políticos e o PSDB fossem chamados à Operação "Vaza Jato" do Moro.


E a Globo, Folha, Estadão, Veja, Época... o PIG em geral, têm a obrigação de divulgar à opinião pública brasileira fatos que mostram claramente que o PT não pode ser o principal responsável por este fato lamentável da história recente do país.

A "grande" mídia, capitaneada pela Globo, mais o STF da época do Joaquim Barbosa, com suas ações maquiavélicas e irresponsáveis, jogaram na lama nomes de pessoas e instituições, entre elas, o nome do maior e mais importante presidente da República brasileira Lula da Silva e seu partido o PT, como os responsáveis pelo processo de corrupção na Petrobrás.

E a matéria citada acima, mostra exatamente o contrário.

FHC e o PSDB sabiam.

Não foi a capa da Veja ou o Wiliam Bonner que falaram isso, foi o próprio FHC.

FHC e o PSDB sabiam do processo de corrupção instalado na Petrobrás e engavetou para não atrapalhar a entrega da estatal ao capital internacional.

A velha e golpista mídia é forte e presente, apesar de toda a crise divulgada.

O PIG tem muita força perante o povo brasileiro.

Entra nos lares, igrejas, barezinhos, hospitais, clínicas, paradas de ônibus, estações de metrôs, locais de trabalho e, pasmem, até nas salas de professores de escolas públicas.

Ontem fui a uma grande clínica aqui de Brasília e presenciei, durante todo o tempo que fiquei para ser atendido, cerca de 4 horas, toda a manhã, praticamente, os cinco monitores que chamam as senhas, estavam ligados na Globo, é uma lavagem cerebral poderosa, apenas o que eles querem fica no imaginário do povo, ricos e pobres, remediados e miseráveis, todos sofrem essa manipulação diária.

A esquerda precisa ir além dos blogs.

A internet ainda é privilégio de poucos no Brasil.

O brasileiro ver a notícias na "grande" mídia, e é "lavado" lá com as notícias pensadas com palavras postas e editadas à maneira do golpista.

Precisamos criar uma maneira para que o Estado brasileiro, em nome da construção democrática, crie uma regulamentação que force essa mídia irresponsável fazer a parte dela, não podemos aceitar que a esquerda, seja crucificada e execrada em praça pública, enquanto Cunha, o DEM e o PSDB fiquem totalmente impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário