Hoje Brasília amanheceu diferente; diferente por que a greve dos professores de escolas públicas por tempo indeterminado inicia hoje.
Infelizmente, por conta de um governo autoritário e irresponsável, sem compromisso algum com a Educação, a categoria de educadores do Distrito Federal resolveu, de forma democrática, começar um movimento de greve.
Os estudantes e suas famílias, que, serão os mais prejudicados nessa situação toda, precisam entender que o que está em jogo, não é apenas o salário e a dignidade dos professores e professoras, está em jogo implacavelmente, o presente e o futuro da Educação Pública no DF.
Os estudantes devem estar acompanhando via internet, por que a "grande" mídia não divulga, o que está acontecendo em alguns Estados brasileiros, mais especificamente em São Paulo, lá, o governador Geraldo Alckmin do PSDB, pode fechar nos próximos meses, cerca de 127 escolas, na sua grande maioria, na periferia da cidade, essa trágica medida irá atingir em cheio os jovens negros e pobres das comunidades já sofridas daquela cidade.
Os jovens de Brasília, os estudantes de todo o DF e suas famílias, precisam apoiar fortemente esse movimento que se inicia hoje.
O GDF, parece estar certo, que a Educação Pública precisa ser reformulada à maneira tucana de reformular, que é sacateando a educação pública e justificar sua privatização num futuro breve.
Jovens do DF, acompanhem o que está acontecendo em São Paulo e entendam que a Greve hoje, que sacrifica, que faz sofrer e causa prejuízo sim, pode ser um instrumento importante garantidor do futuro da educação Pública aqui na região.
O silêncio das ruas hoje, atordoa, deixa zonzo quem não percebeu que a educação precisa ser respeitada e levada a sério, e, respeitar a educação é também, valorizar os professores e professoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário