por José Gilbert Arruda Martins
A tragédia que se abateu ontem sobre os professores e professoras em Curitiba, não tenhamos ilusões, parece fazer parte de um projeto maior do PSDB nos estados que administra e, quiçá, para o país, se conseguir dar o golpe, porque, através de eleições o partido está fadado à derrota.
Apesar da velha mídia golpista não ter dado a atenção devida a fato tão grave, a internet fez seu papal, o Brasil e o mundo, virão através de imagens chocantes, qual o projeto do PSDB para a educação no Paraná e no Brasil.
Quando FHC - o do complexo de vira-lata -, governou o país, foram oito anos de sucateamento na educação pública.
Em todos os níveis, a educação foi brutalmente sucateada na era FHC do PSDB.
Em oito anos "efeaga" construiu uma única Universidade Federal, nenhuma escola técnica. O projeto era sucatear e, permitir o controle privado completo. Não deu tempo, perderam as eleições para Lula da Silva em 2002.
O PSDB em São Paulo há mais de vinte anos, coloca em prática o projeto dos tucanos para a educação. Os professores estaduais estão há mais de 50 dias em greve e, sequer são recebidos pelo governo para negociação.
Em São Paulo, esta semana, os professores foram impedidos de usar o vão do MASP, pela PM na base da violência e do desrespeito.
Ontem Beto Richa mostrou de forma concreta o grande projeto do PSDB para a educação. Cerca de 200 professores e professoras foram violentamente massacrados, nunca se viu isso no país, só a ditadura militar nos idos 1964-1985 praticou tal barbárie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário