por José Gilbert Arruda Martins
Todos os países sérios e que defendem suas crianças e adolescentes, encontraram na lei democrática e, principalmente na Educação Pública de Qualidade e no apoio às Famílias com salário e renda, as saídas para para a violência.

Distribuição da riqueza, educação pública de qualidade, moradia popular, saúde pública de qualidade, acesso à cultura, lazer, esporte...são ferramentas importantes e fundamentais para a construção de uma sociedade mais democrática e de paz, e não mais cadeia, mais encarceramento.
A "bancada da bala", capitaneada por parlamentares da estatura moral de um coronel Fraga, defende a barbárie, defende a violência pela violência, quando fazem campanha para a redução da maioridade penal.
E o pior, sem fazer o debate democrático com a sociedade, o que fizeram até aqui, foi, através da mídia conservadora, amplificar o discurso do ódio contra as crianças e a juventude no país para ganhar eleição com votos dos incautos.
Usam o palanque diário da TV, por meio de apresentadores que desconhecem completamente a realidade histórica e social do país, para insuflar o Povo contra o Povo.
Apoiados em partidos políticos ultra conservadores e lideranças ditas religiosas, principalmente pastores evangélicos, descompromissados com o seu próprio Povo, desejam rasgar uma das leis mais avançadas do mundo que é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os movimentos sociais organizados, as entidades de classe, a CNBB, a OAB, MST, MTST...e a sociedade progressista estão na luta contra essa situação desastrosa proposta pelo Congresso brasileiro.
Leia sobre o tema e junte-se a nós nessa luta.
CARTA DE ADESÃO A FRENTE NACIONAL CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
Fonte fanpage da Frente Nacional Pelos 18
Estamos acompanhando mais uma vez em nosso país a discussão sobre a redução da maioridade penal, numa perspectiva de submeter aos adolescentes brasileiros o grande índice de violência e criminalidade. Nunca antes o Congresso Brasileiro teve tão perto de cometer tal atrocidade.
Em função disso militantes e especialistas de movimentos sociais e entidades da sociedade civil e do governo nas tres esferas que atuam na área da infância de diversos estados brasileiros resolveram criar a Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal, com o intuito de unificar as diversas ações espalhadas pelo país, para evitar o retrocesso da redução da idade penal.
Uma das ações da frente foi criar uma carta de apoio aos direitos das crianças e dos adolescentes contra a redução da maioridade penal.
Eu já aderi essa luta e acho importante que nessa frente conste pessoas e organizações comprometidas como você e o agrupamento poilitico filosofico e ideologico ao qual você faz parte.
Por pensar assim peço que se você tiver interesse em compor a FRENTE NACIONAL CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL favor enviar os dados abaixo:
Nome:
Estado:
Cidade:
Entidade:
E-mail:
Para: WHATSAPP: 011 96522 5016, E-mail: frentenacionalpelos18@gmail.com ou por aqui como comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário