segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Marcinha Latão, Chef de Prima

por José Gilbert Arruda Martins

Hoje visitei UMA Chef  de "colher cheia", minha prima, Marcinha Latão, no evento "Chef nos Eixos".

A Chef Márcia Latão em Ação ontem no "Chef nos Eixos"

"O Chef nos Eixos, evento ao ar livre que oferece alta gastronomia a um preço acessível, aconteceu neste domingo (27), das 10h às 17h, no Eixão Norte, altura das quadras 111/211, em Brasília. Os chefs que participam oferecem suas famosas criações a preços que variam entre R$10 e R$20."

"Esta edição do evento deve reunir mais de 25 mil pessoas e contará com mais de 40 chefs renomados da gastronomia local. Alguns dos chefs que estarão nos eixos neste domingo são Marcello Piucco, do restaurante Fatti a Mano, Lui Veronese, do Cru balcão criativo, Guillaume Petitgas,d a La Boulangerie." e de Grajaú do Maranhão, Marcinha Latão.


Minha prima, a Chef em questão, encarou um desafio do tamanho da competência e da garra que essa mulher carrega consigo.

Trabalhar e fazer sucesso na área da Gastronomia, não é para qualquer um, muito menos em Brasília.

Um mercado disputadíssimo, com grandes e variados profissionais.

O mercado em Brasília é tão importante, que cursos e escolas surgem em profusão. O IESB, uma das faculdades particulares mais importantes da cidade, oferece o curso de gastronomia, a Universidade Católica idem.

"A gastronomia é uma ciência e arte a serviço da qualidade de vida. A área está em franca expansão e se aproximando das áreas técnicas de nutrição. 

Para o profissional, o trabalho com a gastronomia é visto como um potencial enorme para a inserção no mercado em restaurantes comerciais e hotéis, com desenvolvimento de produtos sofisticados, alimentos mais saudáveis e atraentes, tornando a culinária uma verdadeira obra de arte e proporcionando melhor qualidade de vidas às pessoas. 

O interesse pela gastronomia vem crescendo, o mercado é novo e está em expansão no DF e demais Estados do país e internacionalmente.

O mercado de trabalho para o profissional é amplo: restaurantes, confeitarias, padarias, lanchonetes, restaurantes, complexos de lazer (resorts), buffets, serviços de alimentação, hotéis, navios, companhias aéreas, enologia, crítica gastronômica, cathering, prestação de assessoria e consultoria, gerenciamento da área de alimentos e bebidas, entre outras."

Parabéns querida prima Márcia Latão, torcida é que não faltará.



Com informações:

* do R7 

www.ucb.br/Cursos/29Gastronomia/Mercado/



Nenhum comentário:

Postar um comentário