sexta-feira, 4 de setembro de 2015

É uma vergonha o que o ministro Gilmar "Mentes" faz no órgão mais importante da justiça brasileira.

por José Gilbert Arruda Martins

A atuação do ministro Gilmar Mendes do STF, à frente da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma afronta ao Direito, ao Estado de Direito e à Democracia.


vtpb_serra_aecio.jpg

Usar uma matéria da revista mais incoerente, mais contra os interesses do país, mais parcial, mais golpista que é a Veja, para fundamentar um pedido de investigação é pura irresponsabilidade, para não dizer, uma verdadeira palhaçada.

Gilmar, se tivesse um mínimo de interesse pelo bem do Brasil, saberia que uma ação desse tipo, apesar de não ter fundamento nenhum, atrapalha o país.

Vejam o que Gilmar fez, para você entender melhor sobre o que estou escrevendo.

"Uma má apuração de um blog de jornalistas demitidos da revista Veja, acusando uma gráfica que prestou serviços à campanha de Dilma 2014 de ser "empresa fantasma", serviu de base a um novo pedido de investigação contra a campanha. O ministro Gilmar Mendes, integrante de Supremo Tribunal Federal (STF) e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já havia tido um pedido recusado pela Procuradoria-Geral da República por falta de consistência na acusação." (http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/09/grafica-que-gilmar-mendes-quer-investigar-ja-prestava-servicos-ao-psdb-8020.html)

É inaceitável um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF), por força do ódio ao Partido dos Trabalhadores, suas lideranças e seu governo, se deixar levar dessa maneira.

É descabida a sua atuação no Supremo.

E essa atuação, politizando a justiça, de forma irresponsável e atabalhoada, não é novidade, na época da votação da AP 470, Gilmar foi, de todos os onze ministros do STF, aquele que mais fez da votação uma retaliação política e um palanque nacional de destruição do PT e, principalmente, da figura de Lula da Silva.

Gilmar Mendes é um tucano de toga.

Sua atuação foi e é marcada por posicionamentos que ficam distantes de um magistrado sério da corte de justiça mais importante de uma nação, que não uma nação qualquer. Não é uma República de bananas.

Reproduzo aqui uma parte da matéria da revista Carta Capital que foi publicada dia 06/12/2014. Para quem tem a preocupação de fazer uma leitura cuidadosa e conhecer o ministro, verá que sua atuação é digna do mais baixo fisiologismo político. Leiam:

"Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pode gabar-se de ser sincero. Se assim for, não poderá deixar de admitir que, inelutavelmente, é parcial. No caso dele, a transparência de suas observações mostra que ele é uma toga a serviço de objetivos políticos, preferencialmente sintonizados com a oposição. Prioritariamente, o PSDB. Faz sentido o amor partidário que bate no peito de Gilmar. Projetou-se para a vida pública no governo Fernando Henrique Cardoso, no qual foi também integrante da AGU. Por indicação de FHC, em junho de 2002, fez a travessia para o STF." (http://www.cartacapital.com.br/revista/829/gilmar-tucano-de-toga-4058.html)

A sociedade brasileira está cansada desse tipo de atuação seja de ministro, seja de políticos, propriamente dito.

A sociedade brasileira, ao contrário do que muita gente acredita, enxerga esse tipo de manobra.

Gilmar Mendes deveria ter a dignidade de pedir renúncia e disputar a prefeitura de Diamantino - MT pelo PSDB ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário