Enviado em 02/08/2011
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Sinopse
O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A ideia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.
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O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A ideia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.
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Silvio
Tendler
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Silvio_Tendler
(Rio de Janeiro, 1950) é um documentarista brasileiro.
Conhecido como "o cineasta dos vencidos" ou "o cineasta dos
sonhos interrompidos" por abordar em seus filmes personalidades como Jango, JK, Carlos
Marighella, entre outros, Silvio já produziu cerca de 40 filmes,
entre curtas, médias e longas-metragens. Em 1981 fundou a Caliban
Produções Cinematograficas Ltda., produtora direcionada para biografias
históricas de cunho social.
Possui
licenciatura em História pela Universidade de Paris VII, mestrado em Cinema e História
pela École des Hautes-Études/Sorbonne e especialização em Cinema Documental
aplicado às Ciências Sociais no Musée Guimet, também na Sorbonne.
Seus
filmes são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores a
reflexão: sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em
desenvolvimento.
É dono de
um jeito peculiar de fazer cinema. Entre a gestação de uma ideia, sua execução
e finalização, muitas vezes contam-se décadas. Tem sempre vários projetos e vai
tocando todos ao mesmo tempo.
Parte das
pesquisas de seus filmes tem origem no volumoso acervo particular de imagens,
com mais de dez mil títulos sobre a História do Brasil e do mundo dos últimos
50 anos.
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