Quem vai pôr o Moro no seu devido lugar ?
D’Urso fez uma ressalva sobre o fato de Vaccari ter sido conduzido coercitivamente à PF por ordem judicial. “Entendo desnecessário a condução coercitiva. Bastaria intimar o sr. Vaccari que ele compareceria e prestaria declarações, colaborando com a investigação, aliás, como sempre fez.”no Conversa Afiada
De Luiz Flavio D’Urso, advogado de Vaccari, conduzido debaixo de vara, sem mandado judicial para fazer um depoimento que teria feito, espontaneamente !
por José Gilbert Arruda Martins
Infelizmente, uma grande parte dos jovens, trabalhadores e a classe média que ganha bons salários hoje não conheceu ou conhece o AI-5.
Portanto são completamente ignorantes sobre um dos Atos Institucionais mais violentos da história e que deu "cara de legalidade" a uma das Ditaduras Militares mais violentas que se tem notícia.
O AI-5 foi um golpe dentro do golpe. Criou na "lei" o direito de intervir na sociedade. De fechar o Congresso. De perseguir e assassinar em nome do Estado, em nome da "democracia".
Milhares de pessoas tiveram suas vidas viradas num inferno da noite para o dia por que pensavam diferente dos golpistas.
As pessoas que defendem as atitudes arbitrárias da justiça hoje, por desconhecer completamente o que foi a Ditadura Militar brasileira e, em nome de quem e do quê, foi instalada, precisam procurar entender e informar-se.
Regimes violentos, abuso de poder, para impressionar a opinião pública, tentando jogar a sociedade contra um governo ou partido, deu certo para os golpistas a princípio, mas ferrou completamente toda a sociedade num tempo curto.
É impressionante como nos deixamos levar como bois ao matadouro por uma imprensa golpista como a que temos no Brasil.
Encabeçada pela rede Globo de TV, a imprensa golpista diz o que quer, como quer e na hora que deseja. Apoia a truculência, a violência e a destruição do Estado de Direito Democrático nas barbas da justiça e, muitas vezes apoiada pela própria.
Os Movimentos da sociedade organizada - MST, Sindicatos, CUT, CNTE, Partidos de esquerda, OAB, Movimentos Progressistas ligados às Igrejas etc. precisam reagir agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário