Em reunião realizada no último domingo (21), jovens de movimentos sociais de SP declararam apoio a Dilma, Padilha e Suplicy. Estavam presentes representantes da Juventude do PT, da União da Juventude Socialista (UJS), da Juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Revide, da Consulta Popular, da Liga do Funk, da União dos Jovens Brasileiros (UJB) e da Marcha Mundial das Mulheres, entre outras lideranças, .
A reunião teve o objetivo ainda de encaminhar diversas agendas para os próximos 12 dias até o primeiro turno das eleições, com atividades voltadas para a juventude, como a ocupação de espaços públicos, oficinas, ações nas redes sociais e panfletagens.
O secretário nacional de Juventude do PT e coordenador do setorial na campanha da presidenta Dilma,Jefferson Lima destacou: "Esse é um momento de muita unidade dos diversos movimentos de juventude com o objetivo de intensificar a mobilização na reta final, no estado de SP, Vamos avançar a onda vermelha nestes últimos dias para dar a virada em SP”.
Para Gabriel Medina, Coordenador de Políticas para a Juventude do Município de São Paulo, a reunião foi muito positiva. Ele disse ainda “Essa unidade pra pensar essa reta final da campanha é fundamental. Conseguir fazer uma campanha nas ruas e nas redes que ajude a fortalecer a candidatura do Padilha, em São Paulo, e nos levar para o segundo turno e consolidar a vitória da Dilma, para podermos fazer uma disputa que aprofunde as transformações no Brasil, que comemore e consolide as mudanças em curso, mas que também apresente uma perspectiva de futuro, novos programas, novas políticas para a juventude e para o país”.
Além de ações para a campanha, foram abordadas também as dificuldades vivenciadas pela juventude trabalhadora e como os programas de governos do candidato ao governo do estado, Alexandre Padilha e da presidenta Dilma, dialogam com as necessidades desse setor da juventude.
Léa Marques, da Juventude da CUT: “A candidatura da Dilma e do Padilha são as candidaturas que apresentam projetos para a juventude trabalhadora, projetos de mais mudanças, mais futuro, de disputas de valores e de melhoria de vida concreta. A juventude trabalhadora está com Dilma, com Padilha e vai intensificar nessa rota final nos seus locais de trabalho. Vamos fazer panfletagens nas saídas dos call centers, em local de grande circulação da juventude e nas portas das Universidades".
São vários setores organizados da sociedade unindo forças pra garantir a continuidade desse projeto de governo que inclui a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário