terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quando vc imagina que já viu de tudo na tv que finge fazer jornalismo se depara com isso

Nos "debates" com amigos, amigas, familiares, alunos e alunas costumo dizer o seguinte: ...Nunca aceite como verdade qualquer coisa, sem conhecê-la como tal.
Tenho certeza que meus conterrâneos maranhenses, moradores de um dos Estados mais pobres da Federação, que trabalham dia após dia, que criam seus filhos e filhas com o suor do rosto, saberão distinguir, entender o que está acontecendo nessa eleição.
De um lado o maranhense tem uma oligarquia que controla o Estado há mais de 50 anos, que levou o Maranhão e seu Povo ao desespero da fome, ao desespero da falta de escola, de Educação, de moradia,  da falta de dignidade.
Do outro lado, um jovem político, que representa o que o Estado do Maranhão tem hoje de mais honesto, de mais cristalino, no que concerne à Política e à preocupação com o Público.
Ninguém pode afirmar que Flávio Dino vai tirar o Estado do Maranhão da situação de penúria e fome em que se encontra. Mesmo por que, os problemas do Estado são estruturais, na sua grande maioria, e isso leva um certo tempo e paciência do Povo para ser arrumado. Uma coisa temos todos certeza, é chegado a hora do Povo do Maranhão dar a chance a outro e, esse outro não é qualquer um, é um cara jovem, com ideias novas, que conhece o Estado, que conhece nosso Povo.
As perguntas feitas na entrevista pelos entrevistadores/"inquisidores" ao candidato Flávio Dino na TV Mirante foi um desrespeito à inteligência do Povo do Maranhão. Foi um desrespeito à Politica séria. Foi um desrespeito a todos aqueles que desejam um dia ver nossos conterrâneos em uma situação melhor e mais justa.
O Povo do Maranhão precisa se livrar do atraso que o clã Sarney levou o Estado. Está mais do que comprovado a incompetência desse grupo. O Povo tem agora a sua melhor chance de experimentar algo novo na política. Flávio Dino representa isso hoje.
Vamos Povo do Maranhão. Não perca esse momento Histórico para a vida de todos nós, homens e mulheres, negros e negras, brancos e brancas, índios e índias, trabalhadores e trabalhadoras, todo o nosso Povo de mãos dadas por um Maranhão Mais Democrático, mais Solidário, Mais Moderno enfim.
por José Gilbert A. Martins - Betinho do "seu" Amadeu (Professor)
Hoje uma leitora me mandou o vídeo com os seis minutos da entrevista de Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão pelo PCdoB.
A entrevista é na TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão, sob controle da família Sarney.
As entrevistas aos candidatos aos cargos executivos deveriam servir para questioná-los sobre seus programas de governo. Mas o que vemos neste vídeo deve ter sido o roteiro dos inquéritos do macartismo nos tempos da guerra fria
por Maria Frô - Blog Maria Frô - 26/08/2014 - https://www.blogger.com
Flávio Dino foi perguntado, pasmem vocês, caso vença as eleições para o governo do Maranhão se ia implantar a ditadura comunista no estado!
Não sabia que os Constantinos da Veja faziam o roteiro do similar ao SPTV maranhense. Os seis minutos do candidato praticamente foram gastos para responder uma bobageira sem tamanho e explicar como funciona os partidos no país e a constituição brasileira!
O nível de indigência que chegou o jornalismo no Brasil não é mais caso de estudo acadêmico, é caso de polícia e de hospício.
Bonner e sua estupidez cavalar tem seguidores ainda mais néscios. Barbárie é pouco pra classificar este nível de indigência do patamar mais rasteiro que atingiu a comunicação sob o monopólio de pouquíssimas famílias no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário