Saiu no G1:
Em 12 meses, IPCA ficou em 6,5%, voltando para meta do governo. Após Copa, passagens aéreas e as tarifas de hotéis ficaram mais baratas.
Em 12 meses, IPCA ficou em 6,5%, voltando para meta do governo. Após Copa, passagens aéreas e as tarifas de hotéis ficaram mais baratas.
Por que a Globo não comenta, divulga esse tipo de dado com seriedade?
Não consegui baixar o vídeo da Globo News onde Miriam Leitão (comentarista Tucana) fica sem palavras quando perguntada por Renato Machado (Tucano) questionou que a inflação está caindo...a desigualdade está caindo...
Fico devendo...vou postar aqui nas próximas horas...
Vídeo emblemático...os comentaristas tucanos da rede globo só levam ao ar matérias previamente editadas e direcionadas a falar mal do governo...com isso ajudando a oposição...
por José Gilbert Arruda Martins (Professor)
A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou de junho para julho, passando de 0,4% para 0,01%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a menor taxa desde junho de 2010, quando ficou em 0. No mês seguinte daquele ano, o IPCA também registrou 0,01%.
Depois de estourar o teto da meta do governo no acumulado em 12 meses em junho – quando ficou em 6,52% – o IPCA recuou para 6,5% na mesma comparação em julho, taxa que é exatamente o teto da meta da inflação do Banco Central. No ano, até julho, o IPCA está em 3,76%.
“Foi uma forte desaceleração em relação à alta de 0,40% no mês de junho. Isso se deve praticamente, a vários grupos que caíram [variações], mas a maior desaceleração ficou com as despesas pessoais e com os transportes, porque nesses dois grupos temos itens que caíram bastante, que são de retorno da Copa do Mundo, que haviam apresentado altas variações no mês de junho”, explicou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de índice de Preços do IBGE.
(…)
Em tempo: o Farol de Alexandria nunca cumpriu a meta, né, Urubóloga ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário